Hospitais universitários precisam de investimentos para voltar a ser referência, diz diretor do MEC

Logomarca do Jornal Grande Bahia.
Logomarca do Jornal Grande Bahia.

O Ministério da Educação (MEC), em parceria com o Banco Mundial, promove até hoje (18/03/2010) um seminário internacional para discutir os vários modelos de gestão de hospitais universitários. O evento, realizado no âmbito do Programa Revitalização dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que tem o objetivo de promover a revitalização dos 46 hospitais universitários federais de todo o país.

O diretor de Hospitais Universitários e Residências em Saúde do MEC, José Rubens Rebelatto, ressaltou que essas unidades têm demandas distintas, pois, além de formar profissionais, atendem os pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). Rebelatto disse que o setor necessita de investimentos para voltar a ser referencial para o país.

Entre as ações na área que estão em andamento, o diretor destacou os esforços de captação de recursos para revitalizar os hospitais.

“Nós estamos desenvolvendo um conjunto de grande de projetos. Um, que é chamado Projeto Banco Mundial, prevê a captação de US$ 420 milhões para a revitalização física, construção, reforma e compra de equipamentos médicos hospitalares, para esse sistema e também para modernizar os instrumentos de gestão dessas instituições”, disse, em entrevista.

De acordo com Rebelatto, os ministérios da Educação, da Saúde e do Planejamento estão trabalhando em conjunto para solucionar os problemas que envolvem os hospitais universitários.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112633 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]