Haiti recebe 36 toneladas de sementes de milho do Brasil

Logomarca do Jornal Grande Bahia.
Logomarca do Jornal Grande Bahia.
Haiti recebe 36 toneladas de sementes de milho do Brasil.
Haiti recebe 36 toneladas de sementes de milho do Brasil.

FAO anunciou doação brasileira, que deve incluir mais 36 toneladas de sementes de feijão e 200 quilos de sementes de hortaliças; temporada de plantio vai de março a maio e responde por 60% do total da produção de alimentos anual no país.

A Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação, FAO, vai distribuir 36 toneladas de sementes de milho no Haiti doadas pelo Brasil.

Segundo a FAO, 12 toneladas serão entregues nesta sexta-feira a pequenos agricultores do país caribenho e o restante será distribuído no sábado.

Feijão

A agência da ONU informa que o Brasil vai enviar outras 36 toneladas de sementes de feijão produzidas pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária.

A Embrapa, junto com a Companhia Nacional de Abstecimento, o Instituto Agronômico de Pernambuco e outras empresas, também deve mandar 200 quilos de sementes variadas de hortaliças, entre cenoura, feijão-de-vagem, pepino, repolho, alface, abóbora e abobrinha.

A temporada de plantio vai de março a maio e responde por 60% do total da produção de alimentos anual no país. A distribuição será feita em cinco municípios haitianos.

Nos próximos meses, a FAO e o Ministério da Agricultura do Haiti planejam distribuir mais de 1500 toneladas de sementes, fertilizantes e outros insumos.

*Com informações da Rádio ONU

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111079 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]