Grande Evento Cultural no MAC | Por Ligia Motta

A Fundação Cultural Egberto Tavares Costa promove na próxima quinta-feira, 11 de março de 2010, às 20 horas, no Museu de Arte Contemporânea Raimundo de Oliveira, três eventos culturais. Trata-se das exposições de artes visuais “Anjos Baldios” de Nelson Magalhães Filho e “Pramil: o beijo da mulher dama” de Devanier Hembadoom e o lançamento do livro “Acordes” de Roberval Pereyr.

O artista Nelson Magalhães é formado pela Escola de Belas Artes da UFBA. Premiado várias vezes nas Bienais do Recôncavo e nos Salões Regionais de Artes Visuais (FUNCEB), em 1999 ganhou o Prêmio BRASKEM de Cultura e Arte. Tem participado em diversas mostras individuais e coletivas em vários estados do Brasil, na Espanha (Segóvia, Barcelona, Málaga, Valladolid) e Nova York (EUA). Nesta exposição ele apresenta uma pintura expressionista contemporânea e carregada de cores quentes. Devanier Hembadoom vai expor pinturas, cartazes, fotografias e desenhos.

O livro “Acordes” do poeta Roberval Pereyr é uma publicação da Editora Tulle, que marca no portfólio seis títulos. Contém ilustrações do autor, do fotógrafo Edson Machado e do artista plástico Juraci Dórea, que assinam a capa. “É uma poesia centrada na condição humana, com muita atenção para o rigor formal, e poemas de formas variadas”, resume assim o autor sobre este seu novo livro.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112725 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]