Grande Caminhada pela Paz acontece neste mês de março

Logomarca do Jornal Grande Bahia.
Logomarca do Jornal Grande Bahia.

Todos já sabem que março é o mês que acontece em Feira de Santana a tradicional e esperada Caminhada pela Paz. Esta 18ª edição do evento será realizada em 28 de março de 2010, dia municipal da Paz, com concentração na Avenida Getúlio Vargas, na proximidade do viaduto da Av. João Durval Carneiro, às 16 horas.

Em breve necessitaremos, mais uma vez, da valiosa colaboração dos representantes da imprensa feirense, para dar visibilidade e conscientizar a população da importância desta ação. Esse evento de grande visibilidade faz parte de uma série de 21 ações promovidas pela ONG Movimento Internacional pela Paz e Não-Violência – MOVPAZ, que neste ano completa 18 anos de existência.

A cantora Márcia Porto, os cantores e compositores Carlos Pitta e Geraldo Azevedo já confirmaram as suas presenças e ainda aguardamos a confirmação de outros artistas. E ainda diversas personalidades confirmaram suas presenças, dentre eles o Prefeito Municipal Dr. Tarcisio Pimenta e diversos secretários do Governo, deputados e vereadores de vários partidos, o reitor da Universidade Estadual de Feira de Santana, José Carlos Barros, ainda lideranças religiosas como o Arcebispo metropolitano Dom Itamar Vian nos honorifica com sua participação.

Como em todos os anos, a ONG prepara diversas programações que antecedem a Caminhada pela Paz. Neste ano, os eventos que antecedem a Caminhada pela Paz são:

– Exposição dos Pacifistas na Avenida Getúlio Vargas (Início das instalações em15 de março);
– Semana de Cultura de Paz no Programa PROJOVEM (capacitação dos professores em 17 de março e acontecimento entre os dias 22 a 27 de março – local a definir);

– Ato de Paz com os Mototaxistas (22 de março na sede do MovPaz);

– Campanha de Educação pela Paz no Trânsito (Data a definir);

– Desarmamento: Posto permanente de entrega de armas na Casa da Paz (Já teve início desde 16 de dezembro de 2009).

E, finalmente, em 28 de março, dia municipal da Paz, com concentração na Avenida Getúlio Vargas, na proximidade do viaduto da Av. João Durval Carneiro, às 16 horas, acontece a 18ª edição da Grande Caminhada pela Paz.

*Com informações de Clóvis Souza Nunes

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 115152 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.