Governador Jaques Wagner desembarca em Jacobina para solenidade que marca o atendimento de número 100 mil do Programa Saúde em Movimento

Ponte Guimarães Rosa, situada entre os municípios de Carinhanha e Malhada

Para acompanhar os trabalhos do programa Saúde em Movimento e participar da inauguração de uma nova ponte rodoviária sobre o Rio São Francisco, o governador Jaques Wagner estará nos municípios de Miguel Camon, Piemonte da Diamantina, neste sábado (27/03/2010), às 9h, e Carinhanha, Oeste da Bahia, neste domingo (28), às 10h.

Segundo dados da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), o Saúde em Movimento já passou pelos municípios de Mortugaba, Caetité, Ituaçu, Itapetinga e Gandu, realizando mais de 88 mil consultas, mais de 10 mil cirurgias de catarata e quase 15 mil cirurgias de pterígio. A etapa de Miguel Calmon foi iniciada domingo passado (14) e vai até esta segunda-feira (29), no hospital Padre Paulo Felber. Além de Miguel Calmon, está sendo atendida a população de mais 21 municípios da região.

A estimativa é que sejam feitas mais de 28 mil atendimentos, entre consultas oftalmológicas, exames diagnósticos e complementares como biometria, campimetria computadorizada, paquimetria ultrassônica, cirurgias de catarata, pterígios além de outros serviços.

Ponte Malhada – Carinhanha

Obra iniciada em 1990, a ponte Malhada – Carinhanha, na rodovia: BR (que liga a divisa MG/BA a Maraú, litoral Sul da Bahia), tem 1,1 quilômetro de extensão e é a ligação mais próxima do Planalto Central ao litoral brasileiro. A ponte é importante para o desenvolvimento do Oeste baiano, especialmente nos setores da agropecuária e ecoturismo. A conclusão beneficia em torno de 300 mil habitantes de diversos municípios da Bahia e Minas Gerais. O valor total da obra é R$ 49 milhões 650 mil.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108703 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]