Gestores da Praça da Juventude na Bahia recebem capacitação

Logomarca do Jornal Grande Bahia..
Logomarca do Jornal Grande Bahia..

O Ministério do Esporte promove, nesta sexta-feira (12/03/2010), o quarto de uma série de encontros com gestores da Praça da Juventude. Desta vez, serão capacitados os responsáveis pelo projeto na Bahia. No estado, serão construídas 13 praças e os municípios contemplados serão Simões Filho, Macaúbas, Eunápolis, Glória, Juazeiro, Lapão, Paratinga, Ribeira do Pombal, Pombal, São José do Jacuípe, Sobradinho, Cruz das Almas e Euclides da Cunha.

O investimento total do projeto na Bahia é de cerca de R$ 17,8 milhões. Com o encontro, o Ministério do Esporte pretende prestar informações e esclarecer dúvidas dos gestores para agilizar o processo de construção das praças da juventude, a maioria com recursos já empenhados.

Projeto do Ministério do Esporte para comunidades com reduzido ou nenhum acesso a equipamentos públicos de esporte e lazer, ele alia saúde, bem-estar e qualidade de vida a atividades socioeducativas diversificadas. Atividades que, além do esporte e lazer, incentivam a inclusão digital e a produção cultural e científica, constituindo-se em um espaço de convivência comunitária.

Cada unidade do projeto Praça da Juventude terá cerca de sete mil metros quadrados e prevê a construção de ginásio poliesportivo coberto, cuja infraestrutura completa apresenta-se em módulos: pistas para salto triplo e a distância, pista para caminhadas, quadra de vôlei de praia, área de exercícios, campo de futebol society, pista para skate, teatro de arena, centro de convivência da terceira idade com sala de ginástica, quiosque de alimentação, vestiários e arquibancadas, dentre outros.

Entre 2008 e este ano, foi conveniada a construção de 150 praças da juventude, distribuídas pelo território brasileiro. O investimento em cada praça é de cerca de R$ 1,6 milhão.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109962 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]