Futevôlei brasileiro é tricampeão mundial na Bahia

Logomarca do Jornal Grande Bahia..Logomarca do Jornal Grande Bahia..

A 1ª Etapa do Circuito Brasileiro e o Campeonato Mundial de Futevôlei realizada na Bahia, o evento esportivo atraiu centenas de pessoas à arena montada na praia de Jaguaribe, em Salvador, desde o dia 3 de março de 2010 até este domingo (7), quando foram definidos os campeões do mundial.

As competições tiveram o apoio da Superintendência dos Desportos do Estado (Sudesb) e da Secretaria do Turismo (Setur). Segundo o superintendente da Sudesb, Raimundo Nonato, o apoio ao esporte no estado estimula a prática e a realização de outros campeonatos na Bahia. “A gente está trazendo campeonatos de diversas modalidades e o futevôlei é mais uma delas. É a primeira vez que acontece na Bahia e é mais um estímulo para que cada vez mais pessoas se tornem adeptas do esporte”, explicou.

Participaram das competições 28 duplas masculinas e 22 femininas, de 18 países. A partida final do Campeonato Mundial, acompanhada pelo governador Jaques Wagner e demais autoridades, foi disputada pelos bicampeões mundiais, os alagoanos Tatá e Peão, contra os paraguaios Vitor e Belo. Os brasileiros levaram a melhor e venceram no terceiro set por 12 a 9.

O governador entregou o troféu aos agora tricampeões mundiais e ressaltou a importância de trazer eventos esportivos para o estado. “Nós já somos o terceiro estado em turismo tradicional e precisamos aumentar as motivações das visitas aqui em Salvador, e o futevôlei é mais um exemplo, assim como a stock car, o surf e outros esportes, do que a gente tem feito pra atrair cada vez mais o esporte para a Bahia”, esclareceu.

De acordo com o vice-presidente da federação Baiana de Futevôlei, José Sandes Filho, o apoio da Bahia foi fundamental para a realização do evento. “Nós tivemos ações sociais com crianças, 18 países participando, uma estrutura maravilhosa e, esse sucesso, só faz com que a gente se organize pra o campeonato acontecer mais vezes aqui na Bahia”, assegurou.

Depois da vitória, os tricampeões Tatá e Peão explicaram emocionados, o resultado inédito de se tornarem, de uma única vez, campeões brasileiros e mundiais. “Ninguém tinha ganho os dois títulos juntos, brasileiro e mundial, e nós conseguimos. A torcida baiana nos apoiou muito e está de parabéns, estamos muito felizes”, afirmou Peão. “Eu quero agradecer a todo mundo e principalmente a confederação por ter feito o campeonato na Bahia, foi bom demais”, disse Tatá.

A dupla venceu os também brasileiros Papel e Anderson para conquistar o título do Circuito Brasileiro. O terceiro lugar ficou com os parceiros Guigui e Alexandre. Segundo a organização do evento, a próxima etapa do Circuito deve ser realizada no Rio Grande do Norte.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]