Fórmula 1: Agora é pra valer | Por Sérgio Tarcitano

Logomarca do Jornal Grande Bahia..
Logomarca do Jornal Grande Bahia..

Neste final de semana começa a temporada 2010 de F1. Com mudanças no regulamento que buscam o equilíbrio da categoria, o GP do Bahrein mostrará se a promessa de uma temporada disputadíssima se confirmará. É verdade que quase todos os anos há alguma mudança no regulamento (nem sempre perceptível a quem assiste pela TV) com a mesma intenção, o equilíbrio. Porém, uma alteração em especial poderá ser decisiva numa prova que é o fim do reabastecimento.

Com a obrigação de sair para a corrida com o tanque cheio as equipes foram obrigadas a começar projetos praticamente do zero para acomodar os tanques, agora bem maiores. Os pit-stops continuam para as trocas de pneus, mas serão bem rápidos, cerca de 3 segundos.

Carros novos, equipes novas, quatro campeões do mundo e três vice campeões ao lado de cinco estreantes no grid, a volta da Mercedes e de Schumacher, novo sistema de pontuação, mais uma vez o sobrenome Senna numa pista de Fórmula 1, 24 carros no grid e um calendário com 19 corridas prometem tornar a temporada 2010 uma das mais emocionantes dos últimos tempos.

As novas equipes, que serviram para engrossar o grid, parece que disputarão um campeonato a parte. Depois do que mostraram nos testes pré temporada, as estreantes Virgin (com o brasileiro Lucas di Grassi) e Lotus não andaram direito, a antiga Campos já foi renomeada Hispania (com Bruno Senna) e nem garantiu que disputará a prova de estréia neste final de semana.

Fui ver as estatísticas do GP do Bahrein pra tentar identificar algum piloto pra indicar como favorito e não consegui. Das seis provas disputadas Schumacher venceu uma, Button uma, Alonso duas e Massa duas… Como os quatro estarão no Grid com bons carros é difícil apontar um favorito.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111094 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]