Confira a coluna de Antônio Larangeira de 1 de março de 2010

A vereadora Cintia Machado assumiu a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Municipal de Feira de Santana.A vereadora Cintia Machado assumiu a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Municipal de Feira de Santana.
A vereadora Cintia Machado assumiu a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Municipal de Feira de Santana.

A vereadora Cintia Machado assumiu a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Municipal de Feira de Santana.

Festa do pó

A chamada “Festa do Pó”, em que cerca de 100 pessoas foram presas, realizada em um espaço de eventos no bairro Jardim Cruzeiro, em comemoração ao aniversário de 25 anos de um traficante da cidade, regada a bebida, crack, cocaína e maconha e que graças a uma denúncia anônima, a Polícia Civil, sob o comando do coordenador regional Fábio Lordello , acabou com a mesma, obteve repercussão nacional. Lamentável,  a maneira como a Feira de Santana volta a aparecer na mídia do país.

Feijoada

Dia 10 de abril, acontecerá pelo décimo oitavo ano consecutivo, a tradicional “Feijoada do Larangeira”, festa que reúne anualmente a sociedade baiana e que ocorrerá na mansão do pecuarista Wilson Paes Cardoso, no bairro Mar da Tranqüilidade, em Feira de Santana, numa realização deste colunista e que  terá como tema principal “Yeshua”, uma festa em que será exaltada a paz em Feira de Santana, na Bahia, no Brasil e no mundo. A feijoada terá mesas ricamente decoradas por Suzaninha Magalhães e com serviço de cem profissionais entre maitre, garçons, bar man e cozinheiros, além de muita animação por quatro bandas.

Na Câmara

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara de Feira de Santana (CCJ), acaba de ser recomposta . Para o lugar de Sebastião Bastinho foi indicado o vereador Alcione Cedraz. Já para o lugar de Getúlio Barbosa foi a vereadora Cíntia Machado, num acordo de bancada.

Formatura

Em clima de festa e alegria, a Faculdade Anísio Teixeira – FAT –  realizou a formatura de trinta e nove alunos do Curso de Ciências Contábeis, sábado (20), no espaço Zila’s Cerimonial. A solenidade foi presidida pelo Diretor Acadêmico da FAT, Prof. Dr. José Maria, contando com a presença de diversos segmentos da comunidade local. Atestando o prestígio e a elevada credibilidade desta instituição de ensino, o auditório ficou completamente ocupado por professores, alunos, personalidades do mundo acadêmico e pelos convidados em geral.

Entre as autoridades convidadas a compor a mesa de honra, estava a Vice Diretora da Faculdade, Profª Ana Rita Silva Sacramento.  Como patrono, a turma homenageou o Prof. Dr. Antônio Carlos Ribeiro, docente da Faculdade de Ciências Contábeis da UFBA, que esteve representando também o Conselho Regional de Contabilidade. O Prof. Kroiff Freitas (FAT) foi o paraninfo e o Prof. César Valentim (UFBA), levou nome da Turma. Outros professores da FAT foram especialmente homenageados, num gesto de reconhecimento aos méritos acadêmicos e, sobretudo à contribuição que prestaram para a formação profissional de cada aluno.

Livro de crônicas 

Como reunir um elenco estelar para fazer um filme beneficente, em prol de uma mãe de 50 filhos e fazer dele um sucesso? Marco Antonio Ferraz revela detalhes de todo esse processo, desde a primeira ideia, os convites a cada ator e atriz, a mobilização do elenco até o filme pronto; tudo em busca da realização do desejo de ajudar Flordelis e sua família nessa iniciativa de coragem e determinação. Através do livro Crônicas de um Milagre, de Marco Antonio Ferraz, você conhecerá os bastidores do filme Flordelis – Basta uma Palavra para mudar, pelas palavras de seu diretor. Uma história de como é possível tornar um sonho realidade, com a ajuda de Deus e de seus amigos. “Eu nunca pensei em fazer um livro sobre o filme. Eu ia escrevendo e, quando percebi, já tinha muita coisa… Isso acabou tomando forma”, explica Marco Antonio.

Confraria

Sexta feira próxima ao meio dia a Confraria dos Gastrônomos, através dos seus membros e convidados voltará às suas atividades normais, durante almoço no Los Pampas, após um recesso de dois meses. O convidado especial será o superintendente regional da Caixa Econômica Federal e estudioso em gastronomia Bacharel em Direito José Raimundo Cordeiro Junior.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos: 

Jornal Grande Bahia,

Tribuna da Bahia e

Notícias da Bahia

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]