Ferrovia Centro-Atlântica faz palestras educativas em escola de Santo Amaro

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Logomarca do Jornal Grande Bahia.
Logomarca do Jornal Grande Bahia.

A Ferrovia Centro-Atlântica (FCA) realizou campanhas educativas na cidade de Santo Amaro, interior da Bahia, no último dia 23 de março de 2010. A escola Antonio Carlos Magalhães recebeu os funcionários da FCA, que ensinaram a 220 alunos que cursam entre a 1ª e 5ª séries do ensino fundamental os procedimentos seguros para a convivência harmônica entre os moradores da cidade e a ferrovia. Outros municípios do estado, como Alagoinhas e Brumado, também receberão a visita dos palestrantes da FCA.

Foi uma manhã de muito aprendizado para as crianças de Santo Amaro. Elas aprenderam que não devem passar entre os vagões do trem, transitar na ferrovia, jogar lixo e entulho na linha férrea ou brincar nas proximidades dos trilhos.

FCA

A Ferrovia Centro-Atlântica é responsável pela operação de uma malha com cerca de 8 mil km, abrangendo sete estados (Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Sergipe, Goiás, Bahia, São Paulo), além do Distrito Federal. Só na Bahia, a FCA está presente em 57 municípios.

A empresa tem cerca de 3 mil empregados e conta com uma frota de mais de 500 locomotivas e 12 mil vagões. Entre os principais produtos transportados estão grãos, combustíveis, derivados de petróleo, cimento, calcário e fertilizantes.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113508 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]