Fernando Alonso vence GP de Barein e Massa chega em segundo

Alonso, que foi campeão mundial em 2005 e 2006 e que não ocupava o primeiro lugar do ranking mundial desde 2007, começa o ano na liderança. O espanhol esperou até a trigésima quarta volta para roubar o primeiro lugar do alemão Sebastian Vattel, da Red Bull, que era favorito, mas acabou perdendo o ritmo por causa de problemas mecânicos no carro. Ele acabou terminando em quarto lugar, atrás de Alonso, Massa e do inglês Lewis Hamilton, da McLaren, que ficou com o terceiro lugar no pódio. Os pilotos estrearam neste domingo o novo sistema de pontuação da Fórmula 1 para esta temporada, que privilegia as vitórias.

Massa ficou emocionado com o resultado. “Agradeço a todos que me apoiaram nos tempos difíceis”, destacou o brasileiro, que largou em segundo, à frente do companheiro. “A corrida foi fantástica para nós. Claro que não tive uma boa largada, perdendo uma posição importante para Fernando. Mas depois disso tivemos uma prova perfeita tanto com pneus moles quanto com os compostos duros.”

Fernando Alonso ficou com 25 pontos pelo triunfo contra 18 de Massa, sendo que agora os dez primeiros entram na classificação, o que beneficiou Rubens Barrichello, que conseguiu, exatamente, o décimo lugar. Já o alemão Michael Schumaker, que voltou a correr nesta temporada após 3 anos afastado dos circuitos, terminou a prova em sexto lugar com sua Mercedes, logo atras de seu companheiro de escuderia e compatriota Nico Rosbert, que terminou em quinto lugar.

O detentor do título e vencedor do ano passado, o inglês Jenson Button, da McLaren, teve que se conformar com o sétimo lugar. A zona de pontuação ainda teve o australiano Mark Webber, da Red Bull, em oitavo lugar, o italiano Vitantonio Luizzi, da Force India, em nono, e o brasileiro Rubinho Barrichelo, em décimo. Já os brasileiros Lucas Di Grassi, da Virgin, e Bruno Senna, da Hispania, não puderam terminar a prova por problemas mecânicos. Di Grassi teve que abandonar os circuitos na terceira volta e Bruno Senna na décima oitava. Seu carro já havia apresentado problemas nos treinos de sexta-feira.

*Com informações da RFI

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112625 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]