Fenaj veta filiação de não diplomados

Logomarca do Jornal Grande Bahia.
Logomarca do Jornal Grande Bahia.

O Conselho de Representantes da Federação Nacional dos Jornalistas(Fenaj), composto pelos representantes dos sindicatos de cada estado, decidiu vetar a filiação de profissionais sem diploma, informou o site Comunique-se.

A posição foi firmada durante uma reunião em Brasília, no sábado, 27 de março de 2010. Em junho de 2009, o Supremo Tribunal Federal derrubou a exigência do curso superior em jornalismo para o exercício da profissão.

Desde então, representantes da categoria discutem como atuar diante dos pedidos de filiação. O sindicatos de São Paulo e Santa Catarina haviam optado pela filiação dos profissionais que exercem o jornalismo sem diploma na área, mas terão agora que adotar a orientação da Fenaj, diz o site O Jornalista.
O assunto será debatido novamente em agosto, durante o 34º Congresso Nacional dos Jornalistas, em Porto Alegre.

Outras notícias relacionadas:
Fenaj discute filiação de profissionais sem diploma (Centro Knight)

*Com informações do Centro Knight

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110941 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]