Feirense: Dispensas, contratações e reintegração em semana pós-goleada

Logomarca do Jornal Grande Bahia.
Logomarca do Jornal Grande Bahia.

O tempo anda quente no CT Ninho das Águias, do Feirense, que se prepara para enfrentar o Camaçari neste sábado, pela segunda rodada da segunda fase do Campeonato Baiano 2010. Após a saída do técnico Paulo Salles, que irá treinar a equipe do Atlanta na disputa da segunda divisão do Campeonato Baiano, várias reclamações de salários atrasados na terça-feira renderam as dispensas do goleiro Tigre, do lateral-esquerdo Sandro e do volante Germínio, acusados de estarem formando grupinhos, insuflando os demais atletas contra os dirigentes.

Entretanto depois de uma conversa entre jogadores e diretoria, os ânimos foram acalmados e os atletas reintegrados ontem. Os problemas financeiros vêm perseguindo o time desde o começo do ano, mas, mesmo diante das dificuldades, o Feirense se classificou para a segunda fase do Campeonato Baiano, embora fossem fortes os rumores de que os jogadores estivessem com os vencimentos em atraso. A insatisfação veio a tona no último sábado, quando, na estreia da 2ª fase o time foi goleado pelo Bahia por 5 x 1.

Depois do jogo, o goleiro Tigre, em entrevista a vários órgãos de comunicação, insinuou que os salários atrasados influenciaram no resultado contra o Tricolor. “O time entrou em campo apenas fisicamente. Mas a cabeça, com certeza, estava pensando em outra coisa”, desabafou o goleiro do Feirense. O resultado não foi digerido pelos dirigentes que não entenderam a repentina mudança de atitude da equipe, que vinha em ascensão, inclusive de dois triunfos seguidos.

Os atletas reclamaram a falta de pagamentos, mas o presidente da equipe, Dilson Carneiro Gamela, tratou de rebater as reclamações e apaziguar os ânimos. “A verdade é que nós tínhamos prometido que a renda do jogo de sábado seria revertida para os jogadores, mas por conta de despesas da partida em si, sobrou para o clube R$ 6 mil. Os jogadores se confundiram, porque entendiam que todo o valor da bilheteria seria revertido – o que gerou o mal entendido”, explica Gamela.

Saída

A única saída certa na conturbada semana pós-goleada foi a do treinador Paulo Salles. O auxiliar Duzinho está ocupando o cargo. A diretoria ainda não anunciou se ele será mantido o outro técnico será contratado para assumir o time.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 120549 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.