Feira de Santana: livro com linguagem erótica explícita foi utilizado por aluno da Escola Estadual Godofredo Filho

Logomarca do Jornal Grande Bahia
Logomarca do Jornal Grande Bahia

Um caso grave foi denunciado, na manhã desta quarta-feira (24), na Coordenadoria Municipal de Defesa do Consumidor (PROCON/FSA). Um livro com linguagem erótica explícita foi utilizado por alunos da 8ª série da Escola Estadual Godofredo Filho.

“Linguagem – Práticas de Leitura e Escrita”, da autora Anna Christina Bentes, volume 02, da Global Editora e Distribuidora Ltda, foi apresentado, em sala, por uma professora, de prenome Miguelina, para seus alunos, de acordo com a denúncia.

O texto, extraído do livro Capão Pecado, do escritor Ferréz, mais conhecido como Reginaldo Ferreira da Silva, cita, de forma detalhada, o encontro sexual entre dois personagens.

Segundo a Coordenadora da Escola, Bárbara Maria, o livro foi utilizado como um apoio a uma atividade realizada. Os alunos retiraram um texto dessa obra para estudo.

Ela ainda salientou que a direção da Escola foi procurada por pais que, não satisfeitos com a linguagem empregada, reclamaram sobre a atividade. Contudo, após tomar conhecimento sobre o caso, foi solicitada a professora que não utilizasse mais esse livro.

Segundo o diretor do PROCON/FSA, Magno Felzemburg, um ofício será encaminhado ao Secretário de Educação do Estado e outro para o Ministério Público solicitando esclarecimentos sobre o fato em questão, para que sejam apresentadas as devidas providências.

*Com informações de Murilo Lelis

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110917 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]