Feira de são Joaquim: requalificação deve começar neste semestre

O projeto de requalificação da Feira de São Joaquim será apresentado na próxima segunda-feira (29/03/2010), às 16h, no Clube da Codeba, no bairro do Comércio. A iniciativa prevê investimentos totais de R$ 36 milhões, incluindo os aportes do Ministério do Turismo e do Governo da Bahia.

As obras, que serão executadas pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), sob coordenação da Secretaria Estadual de Turismo (Setur), devem ter início ainda neste primeiro semestre. O edital para a licitação das obras foi publicado na edição de 23 de fevereiro deste ano, do Diário Oficial do Estado.

A reforma vai permitir a execução de obras de drenagem, instalações hidráulicas e pavimentação, restauração de 275 boxes e substituição de outros 745 por novos. Também será feita a redistribuição de galpões e boxes de vendas de peixes, carnes e animais vivos, de acordo com as exigências da Vigilância Sanitária.

Segundo o secretário Domingos Leonelli, “durante a reforma, os feirantes cujos estabelecimentos ficarão impossibilitados de continuar funcionando, serão transferidos para um galpão cedido pela Codeba”. O projeto prevê ainda a construção de cobertura em alguns espaços e a integração da feira com a Baía de Todos-os-Santos, por meio de um espaço que contará com um píer e vista para o mar. “Queremos melhorar as condições da feira para os baianos e atrair uma nova freguesia, os turistas, que poderão ter melhor acesso, principalmente a artigos de artesanato”, afirma Leonelli.

Maior feira livre do Brasil, o complexo de São Joaquim ocupa uma área de aproximadamente 37 mil metros quadrados e possui mais de dois mil estabelecimentos. No local, aproximadamente três mil feirantes trabalham diariamente.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]