Feira de Santana: Dirigentes da Microsoft são recebidos pelo prefeito Tarcízio Pimenta

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Logomarca do Jornal Grande Bahia..
Logomarca do Jornal Grande Bahia..

Dirigentes da Microsoft no Brasil visitam Feira de Santana na próxima terça-feira (02/03/2010). Eles vêm conhecer in loco a revolução digital que a Prefeitura empreende com os programas Feira Cidade Digital e Saúde Digital, implantados em escolas, praças, postos de saúde, unidades móveis. O objetivo é viabilizar parcerias com o Governo Municipal.

Também está agendada visita ao Planetário do Museu Parque do Saber, cujos software de gerencimento de rede (NT Server) e sistema operacional (Windows XP) foram desenvolvidos pela Microsoft da Alemanha.

O prefeito Tarcízio Pimenta e o presidente da Fundação Cultural Municipal Egberto Tavares Costa Cezar Orrico vão recepcionar Silvia Fernandes Acenso (Foto: Reprodução), diretora de Educação e Desenvolvimento de Negócios; Anacarla Leal Marques, diretora de Negócios de Setor Público da Região Norte/Nordeste; e Carlos Bastos, diretor de Parceiros da Bahia/Alagoas/Sergipe, todos vindos de São Paulo.

Fundada por Bill Gates em 1975 nos Estados Unidos e com subsidiárias em mais de 100 países, a Microsoft Corporation é a maior empresa do mundo no segmento. Ela iniciou as suas atividades com a missão de colocar “um computador em cada casa e em cada mesa de trabalho”.

Em 35 anos tornando a tecnologia e a inovação acessíveis a milhões de pessoas no mundo todo, a Microsoft assumiu o compromisso de capacitar pessoas e negócios a atingirem seu potencial pleno, trazendo o potencial como elemento fundamental de sua missão corporativa.

Para alcançar a meta, a empresa atua em três frentes: realizando o potencial de pessoas, realizando o potencial de empresas e profissionais e realizando o potencial de comunidades. Juntas, elas estimulam a criação de oportunidades, incentivam o crescimento econômico e apóiam a comunidade com tecnologias inovadoras.

No Brasil desde 1989, com sede em São Paulo, a Microsoft possui 13 escritórios regionais e investe continuamente no país.

Lista de aprovados no pré-vestibular na 3ª

Nesta terça-feira (2), a Secretaria de Desenvolvimento Social divulga a lista com os nomes dos 240 aprovados na seleção para o curso pré-vestibular gratuito. Oferecido pelo Município, a seleção do curso foi bastante concorrida, tendo 699 inscritos.

Durante a prova de seleção, os candidatos responderam a 25 questões envolvendo as disciplinas de Língua Portuguesa, Literatura, Matemática e Conhecimentos Gerais. Uma redação também foi solicitada na avaliação.

Os aprovados poderão realizar a matrícula na própria Secretaria do dia 3 ao dia 12 de março. O estudante terá que comparecer levando a xerox e a original do documento de identidade (RG), o Cadastro de Pessoa Física (CPF), o comprovante de endereço e a ficha 19, ou certificado de conclusão do ensino médio, além de duas fotos 3×4.

Ônibus digital é o melhor projeto

“Parabéns pelo ônibus, isso demonstra que realmente o projeto (Feira Cidade Digital) é o melhor projeto que eu já vi no mundo, acredite!”. A entusiasmada declaração é do diretor geral da empresa israelense Alvarion na América do Sul, uruguaio Ricardo Pense.

A Alvarion está solicitando autorização da Prefeitura de Feira de Santana para que na divulgação mundial na mídia sobre suas atividades possa colocar menção sobre o programa implantado em Feira de Santana.

A empresa, com mais de dois milhões de unidades implementadas em 150 países, é líder mundial no fornecimento de soluções inovadoras de redes de banda larga sem fio, fornecendo sistemas de conectividade ponto para multiponto e retorno (backhauling), permitindo a melhora no estilo de vida e a produtividade com dados portáteis e móveis e outros serviços.

Em 12 de agosto de 2009, Ricardo Pense, fez palestra para jornalistas e radialistas de Feira de Santana, na Sala de Imprensa Arnold Ferreira da Silva. Depois, junto com Paulo César Gouveia, diretor da N1 Telecom, de São Paulo, conheceram in loco o projeto nesta cidade, visitando pontos onde foram instaladas as antenas e onde foram colocados esses equipamentos.

O projeto que a Prefeitura de Feira de Santana implanta na cidade não é só disponibilizar Internet gratuita, mas também abrange a digitalização na rede de saúde (hospitais, postos, centros), na rede de ensino, no almoxarifado, na Secretaria de Transportes e Trânsito, na Secretaria de Combate à Violência, entre outros órgãos da Prefeitura, com todos serviços integrados na área de informática no município.

Prefeito de Lajedinho em Feira

O prefeito de Lajedinho, Antônio Mário Lima Silva, esteve na tarde desta segunda-feira (1º) visitando Feira de Santana. Recepcionado pelo prefeito Tarcízio Pimenta, ele conheceu o ônibus digital, que oferece Internet gratuita através do programa Feira Cidade Digital e se encontra disponível à população no estacionamento do Boulevard Shopping, e também o programa de informatização da saúde pública, o Saúde Digital.

Impressionado com o ônibus digital, o prefeito Antônio Mário observou os benefícios que o equipamento traz para a comunidade feirense. “É realmente uma iniciativa brilhante, um projeto muito bem elaborado para ajudar a promover a inclusão digital de pessoas carentes, principalmente da zona rural”, ressaltou.

No Centro de Saúde Cassa, o prefeito Tarcízio Pimenta fez uma breve apresentação do funcionamento do sistema de Saúde Digital para Antônio Mário. Ao mesmo tempo, a paciente Maria Ribeiro de Jesus, quis demonstrar a satisfação pelo atendimento recebido. “Acabei de fazer a consulta aqui e já saí com o exame marcado. Tudo funciona rápido e o atendimento é ótimo”, comentou.

Os estagiários do curso de Técnico em Enfermagem, que trabalham na unidade, também aproveitaram a oportunidade para parabenizar o prefeito Tarcízio Pimenta pelo investimento empregado. “É um sistema que deveria ser modelo, devendo assim ser implantado por prefeitos de outras cidades”, disse Ivaneide Ferreira Gomes.

Governo debate com trabalhadores rurais

Governo Municipal deu início na tarde desta segunda-feira (01) às discussões com os trabalhadores rurais acampados no estacionamento do Paço Municipal Maria Quitéria, localizado no início da avenida Getúlio Vargas. O acampamento teve início hoje e segue até esta quarta-feira (03).

Uma comissão formada por membros do movimento foi recebida pelo chefe de Gabinete, Milton Brito, e pelo secretário de Agricultura e Recursos Hídricos, Ozeny Moraes.

A comissão entregou aos membros do Governo Municipal uma pauta de reivindicação, contendo 16 itens. Dentre eles: construção de cisternas, ampliação do programa de distribuição de sementes, aumento do tempo de serviço dos tratores e proposta de emenda ao orçamento para 2010.

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Conceição Borges, solicitou, ainda, que a Prefeitura articule uma audiência pública envolvendo todos os entes da Federação (Governo Federal, Governo Estadual e Governo Municipal) no sentido de discutir a zona rural em Feira de Santana.

“Vamos aguardar uma resposta até esta quarta-feira, último dia de nosso acampamento. Sabemos que a Prefeitura não pode arcar sozinha com tudo. Esse é um problema que deve ser compartilhado por todos”, reconheceu Conceição Borges.

Durante o encontro, a representante do Fórum Territorial da Economia Solidária, Maria da Paixão, também solicitou apoio da Prefeitura para a II Conferência sobre o tema que deve ocorrer entre os dias 25 e 26 de março.

O secretário de Agricultura e Recursos Hídricos, Ozeny Moraes, explanou sobre alguns projetos já em andamento, que prezam por melhorias no campo. Ele disse, ainda, que 90 por cento da pauta de reivindicação apresentada já tem projetos em andamento. “Estamos com dois grandes projetos em curso, que sozinhos irão levar água a mais de 3 mil famílias da zona rural”, disse.

O chefe de Gabinete, Milton Brito, comprometeu-se com os membros da comissão de encaminhar todas as reivindicações ao prefeito Tarcízio Pimenta. Participaram da reunião representantes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, do Fórum Territorial de Economia Solidária, CUT Bahia e CUT Nacional, Centro de Apoio de Trabalhadores Rurais/Pólo Sindical de Feira de Santana e Coletivo de Mulheres de Feira de Santana.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113557 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]