Confira a coluna de Antônio Larangeira de 23 de março de 2010

Antônio José Larangeira.
Antônio José Larangeira colunista social.

Feijoada do Larangeira

Dia 10 de abril, acontecerá pelo décimo oitavo ano consecutivo, a tradicional “Feijoada do Larangeira”, festa que reúne anualmente a sociedade baiana e que ocorrerá na mansão do pecuarista Wilson Paes Cardoso, no bairro Mar da Tranqüilidade, em Feira de Santana e que terá como tema principal “Yeshua”, uma festa em que será exaltada a paz em Feira de Santana, na Bahia, no Brasil e no mundo.

A feijoada terá mesas ricamente decoradas por Suzaninha Magalhães e com serviço de cem profissionais entre maitre, garçons, bar man e cozinheiros, além de muita animação por quatro bandas. Apoiam este importante evento a Cervejaria Kaiser, Norsa, General Motors/Paraguassu Veiculos, Banco do Brasil, Coelba, Lenox, Syene Empreendimentos, G. Barbosa, Boulevard Shopping, EPP Empreendimentos, Caixa Econômica L.Marquezzo, Matiz Tintas, Qualix e OdontoDia. Vai repetir o mega sucesso dos anos anteriores.

Santa Casa, 151

Na próxima quinta-feira (25), às 17 horas, será celebrada missa na Capela do Hospital D. Pedro de Alcântara, pela passagem dos 151 anos da Santa Casa de Misericórdia, com celebração pelo o arcebispo metropolitano, D. Itamar Vian. Na oportunidade será descerrada uma placa dando o nome do falecido pároco da igreja Matriz, Padre Mário Bahiense Pessoa, ao Centro de Velórios do HDPA. Monsenhor Mário Pessoa dedicou toda a sua vida à Santa Casa de Misericórdia e foi ele também quem deu início à construção do Asilo Nossa Senhora de Lourdes, entre outras realizações. Era muito querido na comunidade feirense.

De sampa

O otorrinolaringologista Marcos Juncal acaba de retornar de São Paulo, onde discutiu com especialistas americanos e europeus as novidades sobre técnicas cirúrgicas e dispositivos implantáveis para audição. Os encontros aconteceram no Four Otology 2010, realizado pela Sociedade Brasileira de Otologia. Além de trazer na bagagem ainda mais conhecimento, Juncal também observou a organização do evento, que servirá como um modelo para o Congresso Baiano de Otorrinolaringologia, que a Sociedade Baiana de Otorrinolaringologia (SBORL) realizará neste ano, em data a ser definida. Marcos Juncal, além de cirurgião, acumula o cargo de coordenador científico da SBORL.

Com o escritor

No mês de março, o público leitor soteropolitano tem encontro marcado com escritores baianos. É o projeto “Encontro com o escritor” que no dia 29 próximo, às 15h30, faz uma homenagem aos participantes da edição 2009, e palestra com a escritora Betty Coelho. Já no dia 31 às 16h, o projeto leva para a biblioteca os escritores Mayrant Gallo e Kátia Borges para um bate-papo com os leitores. As atividades são gratuitas e integram a programação de comemoração dos 13 anos da Biblioteca Thales de Azevedo.

Música

Foi definido de que o primeiro facilitador das Oficinas de Treinamento profissional da Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA) será o pianista francês Dominique Merlet. Junto com os músicos da OSBA, os integrantes das Orquestras formadas pelo NEOJIBA vão aproveitar a presença dele para aprimorar seus conhecimentos musicais. Em breve, outros solistas internacionais estarão à frente das Oficinas. Confira a nota abaixo.

Administração FAT

Implantado há quatro anos, o curso de Administração da Faculdade Anísio Teixeira – FAT, forma a primeira turma neste mês de março. Os formandos chegam ao campo de trabalho trazendo como referência a qualidade do conhecimento adquirido nos oito semestres da graduação. Segundo a Coordenadora do curso e vice-diretora Acadêmica da Instituição, Profª Ana Rita Sacramento, Feira de Santana é um mercado em expansão na área administrativa. “Estamos numa cidade onde o comércio e a indústria oferecem grandes possibilidades aos novos administradores”, diz. Ainda conforme a coordenadora, os novos profissionais possibilitarão um aspecto diferenciado ao modo de administrar. A solenidade será realizada em 27 de março, às 19 horas, no Spazio Eventos, localizado na avenida Getúlio Vargas, nº 4000, no bairro do Sim.

Esta coluna é publicada diariamente nos jornais online:

Jornal Grande Bahia. Com. Br

Tribuna da Bahia

Notícias da Bahia. Com. Br

Sobre Antonio José Larangeira 3100 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]