FAO prepara 3ª edição do livro

Iniciativa América Latina e Caribe da FAO convida chefs e cozinheiros a enviarem receitas que tenham como base o milho; agência da ONU destaca que cultivo é importante fonte de carboidratos e fibras.

A Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação, FAO, prepara a 3ª edição do livro “Chefs Contra a Fome”. Neste ano, o projeto da Iniciativa América Latina e Caribe sem Fome seleciona receitas que tenham o milho como ingrediente principal.

Segundo a FAO, junto com o trigo e o arroz, o milho é um dos cultivos mais importantes do mundo e tem mais de 400 variedades. O milho é também fonte de fibras, carboidratos e vitaminas do complexo B, sendo uma alternativa econômica e saudável para combater a fome.

Cultura Gastronômica

O projeto “Chefs Contra a Fome” busca compartilhar com os mais necessitados informações úteis sobre como preparar pratos nutritivos com alimentos básicos. Outra meta é contribuir para a preservação da cultura gastronômica da região.

Chefs, cozinheiros e especialistas em gastronomia da América Latina e Caribe tem até o dia 23 de abril para enviarem sugestões de receitas com milho por meio da página da FAO na internet.

Os dois primeiros livros da coleção, dedicados à batata e aos legumes, foram publicados em uma edição conjunta com o Fundo de Cultura Econômica e estão à venda nos países latino-americanos.

*Com informações da Rádio ONU

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108844 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]