FAO estimula plantio de árvores frutíferas no Haiti

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Logomarca do Jornal Grande Bahia.
Logomarca do Jornal Grande Bahia.

Agência da ONU diz que as árvores frutíferas foram escolhidas porque podem ajudar a melhorar a nutrição de crianças e famílias; segundo a FAO, edifícios cercados por árvores tem mais proteção contra inundações, que podem ocorrer no período de chuvas.

A Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação, FAO, lançou iniciativa para estimular o plantio de árvores frutíferas no Haiti.

Segundo a agência da ONU, uma doação de US$5, cerca de R$8, é suficiente para comprar árvore de abacate ou manga para o jardim de uma escola haitiana.

Nutrição

O valor também cobre a compra de fertilizantes e outros produtos, como material educacional.

A FAO informa que as árvores frutíferas foram escolhidas porque, quando crescem, podem ajudar a melhorar a nutrição de crianças e famílias.

Outro objetivo da iniciativa é fornecer aos professores ferramenta de educação para crianças num país que tem um dos piores índices de desmatamento do mundo.

A agência da ONU diz ainda que edifícios cercados por árvores tem mais proteção contra inundações, que podem ocorrer no período de chuvas.

Em visita ao Haiti, o diretor-geral da FAO, Jacques Diouf, disse que o futuro do país caribenho é verde. Ele afirmou que a agência apoia o projeto do governo em plantar 10 milhões de árvores.

*Com informações da Rádio ONU

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113710 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]