Confira a coluna de Antônio Larangeira de 24 de março de 2010

Antônio José Larangeira.
Antônio José Larangeira.

Estudos Linguisticos

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes/MEC) aprovou mais um programa de Pós-Graduação para ser desenvolvido na Universidade Estadual de Feira de Santana , em Estudos Linguísticos. A pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação, Marluce Assis, explica que inicialmente será oferecido apenas o curso de mestrado e que posteriormente o programa poderá incluir também o doutorado. “O próximo passo agora será a elaboração do edital da seleção e em seguida o lançamento do mesmo. A previsão é de que o início do curso já seja no segundo semestre deste ano”, informou Marluce Assis. Com essa aprovação, agora a Uefs possui 11 programas de pós-graduação sendo que são 12 especializações em atividade, 11 mestrados e dois doutorados (Botânica e Tecnologia).

Gente jovem

O JOVEM vereador ALBERTO BRAGA, que vem fazendo dinâmico TRABALHO SOCIAL junto AS COMUNIDADES, VEM BUSCANDO AMPLIAR A SUA ATUAÇÃO POLÍTICA. COM O SONHO DE CONQUISTAR UMA VAGA NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA. O PARLAMENTAR TEM AnGARIADO FORÇAS POR TODO O INTERIOR DO ESTADO. UMA DAS SUAS PRINCIPAIS BANDEIRAS É O COMBATE INTENSIVO CONTRA A PEDOFOLIA E ÀS SAIDINHAS BANCÁRIAS. ALBERTO BRAGA É AUTOR DE PROJETOS QUE REPUDIAM ESSES TIPOS DE CRIME.

Data

José Quintiliano Guimarães pelo seu aniversário, foi homenageado, com um jantar no Café Machiavelli que fica na livraria Tom do Sabor no Rio Vermelho, Salvador, organizado pelos amigos Sonia Mariza Reis,Kátia Berbert,Regina Zobiak,Dulce Cardoso,Misael Tavares e César Romero.

Giro

Suca Baratz estará dia 31 atendendo convite de Dora e Anibal Gordilho e vai girar a semana santa entre Buenos Aires e Bariloche. Esquiar está no programa do grupo de amigos.

Amélio ao abandono

A vereadora Gerusa Sampaio (PDT) denunciou a situação de abandono em que se encontra o Centro de Cultura Amélio Amorim, depois que passou à administração do estado.. Gerusa acha que o centro deve ser resgatado do descaso em que se encontra, porque é necessário que se invista mais em cultura em Feira de Santana.

Antonio José Larangeira
Sobre Antonio José Larangeira 3042 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]