Encontro discute recuperação do Parque das Águas do Jorro

Logomarca do Jornal Grande Bahia..
Logomarca do Jornal Grande Bahia..

O secretário de Turismo da Bahia, Domingos Leonelli, e o prefeito do município de Tucano, Rubinho Arruda, discutiram nesta quinta-feira (11/03/2010) a recuperação do Parque das Águas, localizado no balneário turístico de Caldas do Jorro. O parque, construído pelo Estado em 1973, até hoje não recebeu nenhuma grande reforma.

De acordo com o prefeito Rubinho, toda a infraestrutura do parque necessita de reformas. “Precisamos, principalmente, recuperar os banheiros de água quente, as piscinas, reconstruir o muro que cerca o parque e pavimentar a área”, explica Rubinho.

O secretário Leonelli declarou que existe a possibilidade de o parque ser recuperado. “Solicitamos ao prefeito um projeto de reforma para que possamos pedir ao Ministério do Turismo os recursos necessários para melhorar a infraestrutura do parque. Queremos concluir a recuperação daquele belíssimo parque ainda este ano”, afirma.

Além da recuperação do parque, o prefeito Rubinho discutiu a necessidade de investir nas tradicionais festas juninas de Tucano, para aquecer o turismo na região. Para facilitar a divulgação do São João do Jorro, Leonelli sugeriu ao prefeito de Tucano que discutisse com os gestores de Araci, Quijingue, Cipó e Euclides da Cunha, para unir forças e viabilizar uma campanha conjunta do São João no polo turístico de Caminhos do Sertão.

“Atualmente estamos recebendo turistas das classes C e D e precisamos incentivar os eventos para aquecer nossa economia. A recuperação do parque e o apoio ao São João vão ajudar muito. A visita à Secretaria superou nossas expectativas”, comemora Rubinho, que na ocasião convidou o secretário de Turismo para visitar o município, que, por sua vez, prometeu agendar a visita.

Caldas do Jorro

A Estância Hidromineral Caldas do Jorro está situada no Município de Tucano, a 6 km de sua sede e a 245 km de Salvador, com uma altitude de aproximadamente 220 metros em relação ao nível do mar.

Na praça principal jorra a sua água milagrosa, de 48° graus. No Parque das Águas existem banheiros privativos de água quente, para maior comodidade dos turistas, e também piscinas, bares, restaurante, camping e 2 toboáguas. Graças ao poder de cura da sua água, Caldas do Jorro tornou-se o maior polo turístico da região. Com uma rede hoteleira bastante diversificada, com hotéis, pousadas e pensões, possui hoje mais de 1.000 leitos para abrigar o visitante. Durante feriados prolongados como Réveillon, Carnaval, Semana Santa e São João, a cidade recebe mais de 5.000 turistas, incluídas aí, também, as pessoas que ficam hospedadas nas diversas casas de veraneio.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 120472 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.