Distrito de Humildes será o único a possuir torres próprias de transmissão na Internet

Logomarca do Jornal Grande Bahia.
Logomarca do Jornal Grande Bahia.

Humildes será o primeiro distrito de Feira de Santana a integrar o programa de Internet gratuita Feira Cidade Digital, desenvolvido pelo Governo Municipal. A montagem das torres de transmissão do sinal, que também viabilizará a implantação do programa Saúde Digital nas unidades da rede municipal, deve ser iniciada nos próximos dias.

O coordenador do programa de inclusão digital e diretor-presidente da Fundação Cultural Municipal Egberto Tavares Costa, César Orrico, explica que estão sendo implantados dois pares de antenas juntamente com dois pares de rádios transmissores. Os equipamentos serão instalados em locais estratégicos, em duas empresas privadas, onde existem estruturas mais elevadas que facilitam a transmissão e captação dos sinais de Internet.

A previsão é de que o programa Feira Cidade Digital seja inaugurado em Humildes até final deste mês de março. “Estamos trabalhando para inaugurarmos o sistema até o dia 30. Até lá também deverá estar funcionando o Saúde Digital, em uma policlínica e mais duas unidades do Programa de Saúde da Família (PFS) nesse distrito”, explica César Orrico.

Nos próximos dias o Governo Municipal também estará fazendo levantamento de viabilidade de implantação de Internet gratuita também em algumas escolas do distrito de Humildes. A iniciativa visa melhorar a qualidade do ensino público em Feira de Santana, dentro do programa de modernização desenvolvido pela Secretaria de Educação.

Humildes será o único distrito a possuir torres próprias para transmissão do sinal de Internet gratuita. Os demais receberão o sinal da torre que será montada na serra de São José, no distrito de Maria Quitéria.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110917 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]