Deputado Sérgio Passos: manancial de dinheiro destinado a encher os bolsos de seus diretores e a abastecer campanhas eleitorais do PT

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.

Nesta segunda-feira, dia 8 de março de 2010, ao comentar a matéria “A casa caiu para o tesoureiro do PT” publicada no final de semana pela revista Veja, o deputado estadual Sérgio Passos (PSDB) se disse preocupado com o futuro do Brasil. “Se o presidente Lula, mesmo com toda essa popularidade, não consegue combater tantos atos de corrupção dentro do seu partido, imagine a Dilma que não tem liderança partidária e, além disso, é defensora de muitas práticas autoritárias e dogmáticas”?

Sérgio Passos lembrou que, no caso Bancoop, o Ministério Público de São Paulo “finalmente conseguiu pôr as mãos na caixa-preta que promete desvendar um dos mais espantosos esquemas de desvio de dinheiro perpetrados pelo núcleo duro do Partido dos Trabalhadores”.

Citando a reportagem de Veja, Passos denunciou que “nas mãos de dirigentes petistas, a Cooperativa Habitacional dos Bancários de São Paulo se transformou num manancial de dinheiro destinado a encher os bolsos de seus diretores e a abastecer campanhas eleitorais do PT”.

Para Sérgio Passos, o que mais impressiona a cumplicidade do governo e do PT que, ao invés de mandar apurar, tenta colocar a culpa na imprensa. “Em vez condenar tais práticas, como a do ex-ministro José Dirceu, que há pouco tempo recebeu R$ 620 mil pela assessoria prestada a um grupo com interesse na reativação da Telebrás, eles atacam a mídia dizendo que está havendo uma ‘guerra de extermínio’ contra o PT. Isso é muito preocupante”, afirmou o parlamentar.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 121606 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.