Deputado Sérgio Passos critica manobra para barrar aumento salarial da polícia

Logomarca do Jornal Grande Bahia..Logomarca do Jornal Grande Bahia..

Em discurso no plenário de Assembleia Legislativa, na tarde desta terça-feira, o deputado estadual Sérgio Passos (PSDB) chamou a atenção dos deputados baianos para os destaques apresentados na Câmara Federal que podem inviabilizar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que estabelece remuneração mínima para policiais e bombeiros militares em todo o país. As emendas retiram do texto o piso salarial, aprovado na semana passada, de R$ 3,5 mil para praças e R$ 7 mil para oficiais.

Sérgio Passos criticou a estratégia do governo federal que é adiar para depois das eleições todas as PECs que possam ter cunho político e causem impacto no Orçamento federal, entre elas a PEC 300, que estabelece o piso para os militares, matéria que tem o apoio da oposição.

Para Sérgio Passos esses destaques é uma tentativa velada de derrubar a proposta, prejudicando uma categoria que tem sofrido com as péssimas condições salariais estabelecidas em vários estados brasileiros.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]