Decisão em suspender a nova edição da Expofeira faz parte de remanjamento de recursos, garante o prefeito

A Prefeitura de Feira de Santana suspendeu a promoção de nova edição da Exposição Agropecuária de Feira de Santana (Expofeira) no mês de maio de 2010. A decisão faz parte das medidas anunciadas pelo prefeito Tarcízio Pimenta visando a contenção de despesas e remanejamento de recursos da ordem de R$ 1 milhão visando ações emergenciais de socorro aos trabalhadores rurais.

Os recursos serão remanejados de diversas secretarias municipais, conforme definido pelo prefeito Tarcízio Pimenta durante reunião com trabalhadores rurais, para a Secretaria de Agricultura, Recursos Hídricos e Desenvolvimento Rural desenvolver diversas ações.

A suspensão da Expofeira que seria promovida, de forma inédita, também no período de 23 a 30 de maio, não traz prejuízos para a promoção da festa tradicionalmente realizada no mês de setembro. A mostra agropecuária em setembro já está consagrada dentre as principais do circuito nacional.

O remanejamento de R$ 1 milhão vai reforçar o orçamento destinado às ações voltadas para o homem do campo. Para garantir estes recursos, a Prefeitura vai promover a contenção de despesas em outros setores da administração municipal, a começar pela redução de investimentos em festas e renovação de contratos.

Em contrapartida, a Prefeitura vai ampliar ações visando atender à zona rural e amenizar o sofrimento do homem no campo. Dentre elas, o aumento do volume de sementes e horas de trator para preparo das terras, construção de cisternas para captação de água e ainda a construção de 400 casas na zona rural.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112560 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]