Com “pés no chão”, Tremendão pensa no Conquista

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Logomarca do Jornal Grande Bahia.
Logomarca do Jornal Grande Bahia.

Mais do que a liderança do grupo 3 do Campeonato Baiano, o triunfo diante do Vitória no último domingo fez com que o Bahia de Feira se tornasse o único time do interior a derrotar a poderosa dupla BaVi na atual edição do estadual. Apesar disso, o treinador Arnaldo Lira adota a política dos “pés no chão” e deixou isso claro na reapresentação de ontem, quando o grupo iniciou os trabalhos para o confronto contra o Vitória da Conquista no próximo domingo, fora de casa, na segunda rodada da segunda fase.

Nem mesmo o Vitória da Conquista e o Atlético, as melhores equipes do interior na classificação geral do Campeonato Baiano, conseguiram derrotar Bahia e Vitória num espaço tão curto de tempo, enquanto o Tremendão derrotou o Esquadrão de Aço por 5 x 3, em Salvador, e o Vitória, por 2 x 0, jogando em Feira. Para o treinador Arnaldo Lira, os resultados são significativos, mas a equipe precisa ter os “pés no chão”, já que não ganhou nada ainda.

O treinador acredita que os resultados demonstram que o Bahia de Feira está no caminho certo. “Aos poucos vamos moldando o time a nossa maneira. Nós tivemos muitos problemas na primeira fase de contusões, de suspensões, sem falar na dificuldade que enfrentamos em relação à competição em si e os resultados ruins foram decorrentes destes fatores. Mas, agora que temos o grupo praticamente todo jogando, a tendência é que aconteça esta evolução que se acentuou mais nas últimas partidas”, analisa.

Ele lembra que nos vestiários fez apenas uma recomendação aos jogadores, antes do confronto. “Eu disse a eles que ganhamos do da Bahia, não por acaso e era só jogarmos o nosso futebol que poderíamos vencer. Os jogadores entenderam isso e dentro de campo fizemos a nossa obrigação, o que nos dá tranquilidade para jogar contra o Vitória da Conquista”, afirmou.

O próximo jogo do Bahia de Feira será em Vitória da Conquista, no próximo domingo, contra o Vitória da Conquista. Para esta partida, o treinador Arnaldo Lira já terá de volta o lateral-esquerdo Deca, depois de cumprir suspensão automática, e, provavelmente, o zagueiro Renato Tilão, que se recupera de uma contusão na virilha.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113552 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]