CICAF inicia matrícula de cursos

Logomarca do Jornal Grande Bahia.
Logomarca do Jornal Grande Bahia.
CICAF inicia matrícula de cursos
CICAF inicia matrícula de cursos

O processo de matricula para os cursos do Centro Integrado de Capacitação e Apoio ao Adolescente e à Família Professora Gilza Melo (CICAF), será realizado em dois dias, nesta segunda-feira (29/03/2010) e na terça-feira (30).

A coordenadora do CICAF, Ana Maria Alves dos Santos e Silva, destaca que as matriculas serão todas informatizadas e os estudantes terão a necessidade de levar apenas, seus documentos originais sem a necessidade de cópias. A documentação necessária é a identidade, CPF e os comprovantes de matricula e de residência.

Serão ao todo oito cursos na instituição, com duração de três meses. Um requisito importante para se ingressar em uma das áreas é ser oriundo de escolas da rede pública de ensino, tanto municipal quanto estadual.

Para este trimestre o CICAF oferece o curso básico integrado (atendimento ao público, informática e relações interpessoais), neste caso é preciso ter 14 e 18 anos, estar cursando no mínimo 6° ano a 5ª série e o adolescente deverá vir junto com o responsável no ato da matricula. As aulas acontecerão tanto nas segundas-feiras e quartas-feiras como nas terças e quintas nos dois turnos.

O outro curso é o inglês básico, a pessoa precisar ser maior de 18 anos de idade e Ensino Médio completo. As aulas serão ministradas nos dias de quinta-feira e sexta-feira.

O curso de recepcionista telefonista com informática é voltado para quem está cursando o Ensino Médio também, ou já ter concluído e gostar de relacionar-se com o público. Este será desenvolvido nos dois turnos dos dias de quarta-feira.

O segmento de depilação também exige Ensino Médio completo e ser maior de 18 anos. Sendo desenvolvidas suas atividades sempre nos dias de segunda e de quinta-feira, nos dois turnos.

Quem tem idade superior a 15 anos de idade e Ensino Fundamental completo e com 8ª série poderá estar cursando o curso de corte de cabelo e escova, nos dias de terça-feira pela manhã ou no turno vespertino. Outra opção é o curso de manicure e pedicure. É preciso ser alfabetizado e ter no mínimo 15 anos de idade. O curso acontecerá sempre nas quarta e nos dois turnos.

Aqueles que pretendem cursar eletricidade básica no dia de sexta-feira pela manhã ou pela tarde, é necessário ter mais de 18 anos de idade e o Ensino Fundamental completo – 8ª série. Assim como o curso de garçom, cujas aulas serão desenvolvidas nos dias de segunda e quinta também nos dois turnos.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109955 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]