C-Span põe 23 anos de história na internet em arquivo completo de vídeos

Logomarca do Jornal Grande Bahia.
Logomarca do Jornal Grande Bahia.

O canal de TV americano C-Span colocou na rede seus arquivos de vídeo, no site C-SpanVideo.org, oferecendo aos usuários o acesso gratuito a 23 anos de histórias, cinco administrações presidenciais e mais de 160 mil horas de filmagem, informou o New York Times.

“Provavelmente, nenhuma outra rede de TV a cabo ofereceria seus preciosos arquivos na internet”, diz o jornalista Brian Stelter, do NYT. “Mas a C-Span é única, uma criação da indústria de TV a cabo que registra todas as sessões do Congresso, todas as coletivas de imprensa da Casa Branca e outros atos oficiais de Washington.

Um diretor da C-Span diz que o arquivo tradicionalmente se pagou sozinho, em parte através da venda de vídeos e DVDs a jornalistas, estrategistas de campanhas políticas e outros profissionais, mas as vendas diminuíram quando as pessoas passaram a ter acesso a vídeos online. A C-Span espera que a ferramenta de busca irá dar conta de satisfazer a demanda crescente, diz Stelter.

Como anuncia Brian Lamb, criador da C-Span: “Os jornalistas irão se deleitar com o material.”

*Com informações do Centro Knight

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112708 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]