Brasil e Moçambique estreitam cooperação na área de desenvolvimento urbano

Rio de Janeiro – O Brasil e Moçambique firmam hoje (22/03/2010), durante o Fórum Urbano Mundial, no Rio de Janeiro, um acordo de cooperação técnica de desenvolvimento urbano, dentro do projeto de cooperação bilateral iniciado em 2007.

Esta é a segunda fase do projeto, que visa a apoiar o desenvolvimento urbano no país africano. Entre os documentos que serão assinados pela presidente da Caixa Econômica Federal, Maria Fernanda Ramos Coelho, destaca-se a proposta de política habitacional para Moçambique, elaborada em parceria com a Universidade de São Paulo (USP), segundo informações do banco.

A instituição brasileira fornecerá também ao governo moçambicano projetos de construção de moradias de baixa renda. Está prevista ainda a transferência de tecnologia para fabricação de equipamentos e metodologia de construção não convencional adequada à realidade daquele país, numa parceria entre a Caixa e a Universidade de Campinas (Unicamp).

Com a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), a Caixa vai assinar acordo para transferência de tecnologia visando à implantação de uma incubadora de empreendimentos populares no Centro Tecnológico de Namialo. A estruturação e ampliação desse centro ficarão a cargo da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

A Caixa participou das três últimas edições do Fórum Urbano Mundial.

*Com informações da Agência Brasil

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109865 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]