Confira a coluna de Antônio Larangeira de 8 de março de 2010

Logomarca do Jornal Grande Bahia.Logomarca do Jornal Grande Bahia.

Bonecas ecológicas

Em homenagem ao mês da mulher, o Museu Casa do Sertão promove a exposição Bonecas Terapêuticas e Ecológicas, da artesã Marilene Brito. São peças criadas a partir de armação com arame flexível, sacos plásticos (utilizados no revestimento), linhas coloridas para costura e bordados, tecido em malha ou algodão. As roupas coloridas prestam homenageiam a mulher do campo. A exposição será inaugurada hoje, às 15 horas. Os trabalhos estarão abertos à visitação até 30 de abril na Exposição Temporária Dival Pitombo, espaço localizado no Museu Casa do Sertão. São 41 bonecas de tamanhos e formas variadas.

O aproveitamento de materiais nocivos a natureza põe Marilene em lugar de destaque na luta pela preservação ambiental, conforme destaca a diretora do Museu Casa do Sertão, Cristiana Ramos. Em 2007, a artesã foi premiada no 7º Mercado Cultural, realizado em Salvador, com as Bonecas Terapêuticas e Ecológicas. Marilene Brito nasceu em 9 de maio de 1958 em Feira de Santana, na Fazenda Engenho Velho, distrito de João Durval Carneiro, antigo Ipuaçu. Foi alfabetizada aos 12 anos de idade e se formou no curso de Magistério. Ainda criança dedicou-se ao artesanato, ofício que aprendeu com o pai.

Dia da mulher

O CEPA – Círculo de Estudo Pensamento e Ação – Movimento Educativo Cultural, com 58 anos de existência, realizou sábado ultimo das 14h às 17h, comemoração em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, com a palestra do Dr. Osvaldo Novaes sob o tema: A Mulher hoje. A celebração foi realizada no Edf. Juiz Paulo Fontes – Largo 2 de Julho, 248 – Campo Grande. (Próximo ao Edf. Assembléia Legislativa). O evento também contou com a participação da arte-educadora Rosana Paulo contando histórias e para finalizar houve um sarau poético.

Eleição segura

A Igreja Universal do Reino de Deus, vai para a eleição de outubro de maneira prevenida politicamente. Pretende lançar apenas um nome para deputado federal e um a estadual. Como Como quer ter uma eleição segura terá como candidatos o bispo Márcio Marinho (PRB), para a Câmara Federal e ol vereador José de Arimatéia (PRB) para a Assembleia Legislativa do Estado.

Formatura

Mel Guimarães da Silva se formou em Publicidade e Propaganda pela Faculdade Hélio Rocha, em concorrida solenidade realizada no Colégio Diplomata em Patamares,Salvador,felicissima sua mãe Fátima Guimarães e sua avó Abelita Guimarães.

Costumes

Seja na cultura, na música ou nos costumes Brasil e África fazem uma ligação mais que perfeita. E foi aí que a Elementais enxergou uma tendência de cores, estilos, estampas e tecidos que juntos formaram a coleção Inverno Elementais 2010. As novidades que farão da mulher a mais completa e exagerada de todas as estações já estão na loja (av. Getulio Vargas) desde quinta-feira passada (04). Para recepcionar as clientes nessa “África Brasileira” – tema da coleção – a Elementais preparou uma semana inteirinha de guloseimas especiais, em um coquetel flexível à agenda de todas (e todos!).

Cocada

Pelo décimo terceiro ano consecutivo a banda Cocada Puxa, deverá animar a 18ª. Feijoada do Larangeira, que acontecerá dia 10 de abril, na mansão do pecuarista Wilson Paes Cardoso. Um repertorio dos mais animad0s estará na pauta antecedendo o Ministério Jeová Nissi que fará um show de evangelização para os presentes.

Esta coluna é publicada diariamente nos jornais online:

Tribuna da Bahia

Jornal Grande Bahia. Com. Br

Notícias da Bahia. Com. Br

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]