Secretário-Geral da ONU nomeia novo comandante brasileiro da Minustah

Secretário-Geral Ban Ki-moon anunciou a nomeação do general brasileiro Luiz Guilherme Paul Cruz como novo comandante das operações militares da Missão da ONU no Haiti.
Secretário-Geral Ban Ki-moon anunciou a nomeação do general brasileiro Luiz Guilherme Paul Cruz como novo comandante das operações militares da Missão da ONU no Haiti.

O Secretário-Geral da ONU, Ban Ki-moon, anunciou nesta quinta-feira a nomeação do general brasileiro Luiz Guilherme Paul Cruz como novo comandante das operações militares da Missão no Haiti, Minustah.

Paul Cruz irá substituir o general Floriano Peixoto Vieira Neto, chefe das tropas das Nações Unidas no país desde abril do ano passado.

Experiência

Ban Ki-moon agradeceu o general Peixoto pelo desempenho, dedicação e profissionalismo no comando da Minustah.

Em nota, o Secretário-Geral afirmou que o general Paul Cruz vai trazer experiência e liderança à missão da ONU no país caribenho.

O novo chefe está no exército brasileiro desde 1972 e já passou por vários postos de comando, como o Batalhão da Polícia Militar de Brasília, entre 2002 e 2003, e o Batalhão Brasileiro na Minustah em 2008.

O Brasil está no comando das tropas no Haiti desde o início das operações da missão das Nações Unidas no país, em abril de 2004. A Minustah tem mais de 9 mil boinas azuis, sendo 7 mil militares e 2 mil policiais.

*Com informações da Rádio ONU

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108757 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]