Bahia tem novo procurador geral de Justiça

Nascido em Salvador, Wellington César tem 44 anos e ingressou no MPE em 1991.
Nascido em Salvador, Wellington César tem 44 anos e ingressou no MPE em 1991.
Nascido em Salvador, Wellington César tem 44 anos e ingressou no MPE em 1991.
Nascido em Salvador, Wellington César tem 44 anos e ingressou no MPE em 1991.

O novo procurador geral de Justiça da Bahia, Wellington César Lima e Silva, foi empossado nesta sexta-feira (12/03/2010), na sede do Ministério Público do Estado (MPE). O procurador, que substitui Lidivaldo Brito, vai comandar o MPE durante o biênio 2010/2012. A cerimônia de posse contou com a presença do governador Jaques Wagner e da presidente do Tribunal de Justiça, Telma Brito.

Durante o seu discurso, o novo procurador geral garantiu que o MPE continuará atuando com autonomia e independência. “Vamos dar continuidade aos projetos considerados de excelência e ampliar nossas ações no estado em prol dos interesses da população baiana”.

O procurador, depois fazer parte de uma lista tríplice, foi escolhido e nomeado pelo governador. O Colégio Eleitoral, formado no dia 26 de fevereiro, foi composto por 513 membros, sendo 47 procuradores e 466 promotores de justiça. Nas eleições, 481 votaram para procurador geral.

O presidente da Associação do Ministério Público da Bahia, Jânio Braga, afirma que a indicação do governador seguiu a constituição federal e que, a partir de agora, os procuradores e os promotores do MPE se unirão com o objetivo de dar continuidade ao bom funcionamento do Ministério e das ações de fiscalização em todo o estado.

Wagner ressaltou que o MPE é um parceiro fundamental no exercício da democracia. “O apoio desta instituição em ações de fiscalização ajuda na administração do Governo da Bahia, porque assim poderemos governar de forma democrática, beneficiando a todos os baianos”.

Nascido em Salvador, Wellington César tem 44 anos e ingressou no MPE em 1991. Atuou nas comarcas de Itagimirim, Tucano e Feira de Santana. Em 1995, foi promovido para Salvador, onde atuou na Promotoria de Justiça de Assistência e como assessor especial do procurador-geral de Justiça. Atualmente, atua na 6ª Vara Crime e na Central de Inquéritos.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia 10715 artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB), além de atuar como venerável mestre da Augusta e Respeitável Loja Simbólica Maçônica ∴ Cavaleiros de York.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário