Artes, religião e culturas afrobrasileiras e indígenas são disciplinas obrigatórias

Logomarca do Jornal Grande Bahia..
Logomarca do Jornal Grande Bahia..

A Universidade do Estado da Bahia (Uneb) foi palco de um importante debate sobre o futuro da educação de jovens de todo o país. O Conselho Nacional de Educação (CNE) realizou no Teatro Uneb, no Campus 1 da instituição, em Salvador, a Audiência Pública sobre as Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino Fundamental.

A audiência, realizada na última sexta-feira (12/03/2010), discutiu a inclusão da disciplina Língua Materna para as populações indígenas, a volta da obrigatoriedade das matérias Artes e Religião e o ensino das culturas afrobrasileiras e indígenas.

O encontro reuniu representantes de secretarias estaduais e municipais de Educação da região Nordeste, além de associações de classe, sindicatos, professores e dirigentes educacionais.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111167 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]