ANVISA realiza operação em Feira, farmácias são fechadas e quatro pessoas presas

A 10ª Superintendência de Polícia Rodoviária Federal na Bahia (SPRF – Ba) , em operação conjunta com a ANVISA e Vigilância Sanitária de Feira de Santana realizou hoje Operação para combater a venda ilícita de remédios no município de Feira de Santana.
A operação contou com 17 PRF’s do grupo de Operações Especiais, 11 agentes da ANVISA e sete agentes da Vigilância Sanitária municipal.

De acordo com a coordenação da operação, ela foi desencadeada a partir da investigação motivada diante de várias apreensões de medicamentos sem qualquer documentação e sendo transportados inadequadamente para serem comercializados em cidades do interior da Bahia. Somente em 2009 a PRF apreendeu 2.268.136 remédios contrabandeados e/ou falsificados nas rodovias do estado.
Cinco farmácias foram fiscalizadas, quatro pessoas foram presos e dois estabelecimentos foram autuados:

Na Farmácia Sobradinho os agentes encontraram os medicamentos Viagra (estimulante sexual) e Pondera (antidepressivo) ambos falsificados. O proprietário Ramon Lima Pomponet Macedo, 34 anos, foi preso e encaminhado à Polícia Civil.

Na Farmácia Maíra foram encontrados medicamentos com a validade vencida e não possuía alvará sanitário. O proprietário José Pomponet Macedo, 58 anos, foi detido e encaminhado à Polícia Civil local;

Na Farmácia Farmácia Cunha, foi preso Noesio Enédio da Cunha, 43 anos pelo crime de descaminho (contrabando), venda do estimulante PRAMIL falsificado, além de não possuir o registro na ANVISA. Noesio que é presidente do Sindicato dos Proprietários de Farmácia de Feira de Santana, foi encaminhado para à Polícia Federal.

Drogaria Costa estava sem o alvará sanitário, além de não atender a Norma RDC 44 da ANVISA.

Farmácia do Caroá foi notificada por comercializar medicamento sem registro.

Desativada uma fábrica clandestina de medicamentos diversos no Bairro da Conceição. Preso o proprietário Paulo César de Oliveira Cruz Filho, 32 anos. No local foram encontrados funcionários trancados, estes alegam que trabalham em gime de escravidão. Fiscais do trabalho foram deslocado para o local para proceder averiguação.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 116570 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.