América Latina e Europa debatem inclusão digital

Logomarca do Jornal Grande Bahia..Logomarca do Jornal Grande Bahia..

Reunião na Espanha organizada com a colaboração da Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe discute avanços sobre as novas redes de banda larga de alta velocidade, acesso a todos os moradores das regiões, desenvolvimento de competências digitais e a produção de conteúdo.

Termina nesta segunda-feira em Segóvia, na Espanha, o 5º Fórum Ministerial da América Latina e da União Européia sobre a Sociedade de Informação.

O evento reuniu durante dois dias representantes de governos para debater as necessidades e prioridades de futuras agendas digitais nas duas regiões.

Cooperação

A reunião foi organizada pela presidência espanhola da União Européia com a colaboração da Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe, Cepal.

Entre os temas do encontro estiveram os avanços sobre as novas redes de banda larga de alta velocidade, acesso a todos os moradores das regiões, desenvolvimento de competências digitais e a produção de conteúdo.

O papel da cooperação entre a América Latina e o Caribe e a União Européia sobre o tema também foi discutido entre os governos.

A Cepal informa que o acesso à internet banda larga é um elo fundamental na redução da lacuna digital e, por isso, deve ser um bem público global, não gratuito, garantido pelo Estado.

O Fórum Ministerial vai apresentar conclusões na Conferência dos Chefes de Estado das duas regiões marcada para maio em Madri.

*Com informações da Rádio ONU

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]