Confira a coluna de Antônio Larangeira de 25 de março de 2010

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Antônio José Larangeira.
Antônio José Larangeira.

Amanhã, Feijoada Feira NoiteDia

Sob a animação da banda Negra Cor e o Trio Universitário, o cronista da cidade José Carlos Pedreira, o querido Zé Coió ao lado da sua filha Carla Maria Ongarato promoverão amanhã ao meio dia na Mansão 888, a 13ª.Feijoada NoiteDia. O tema será a África do Sul e a Copa do Mundo, que fará parte das camisas que os convidados e foliões usarão, além da decoração do ambiente que terá os motivos coloridos daquela competição internacional, onde inclusive a seleção brasileira participará ao lado de vários países do mundo. A esta concorrida feijoada estarão participando um mundo de convidados políticos, empresários, jovens e muita gente de Salvador e Feira de Santana. Vai repetir o sucesso dos anos anteriores.

Coquetel

Moema Soares recebeu para um elogiado coquetel light, sábado ultimo março, organizado por Zulnara Bartilotti, comemorando o primeiro ano de sucesso da Clinica Máximo Ravena de emagrecimento que funciona no Tancredo Neves Trade Center,em Salvador. Moema a franqueada baiana do famoso e badalado médico argentino Máximo Ravena, e que vem obtendo êxito na sociedade baiana.

Yolanda, 80 anos

Com um café da manhã Milton Melo Filho e suas irmãs Graça e Sônia, festejaram os oitenta anos de vida da mamãe Yolanda Melo. O evento ocorreu na residência da sua filha e cardiologista Graça Melo que recebeu os convidados ao lado do marido Carlos Alberto Ferreira . Na oportunidade foi entregue uma revista que conta com fotografias a vida da querida senhora da sociedade feirense. A festa foi antecedida por uma missa celebrada na capela Nossa Senhora de Lourdes.

Cid Daltro, 65

Loguinho ao meio dia no Bermann, o colunista Cid Daltro será festejado com um almoço informalissimo por senhoras da sociedade feirense e amigos mais chegados pelos seus sessenta e uns anos de idade bem vivida. Vai ser um acontecimento elegante.

Vivência indígena

Vinte estudantes de diversos cursos da Universidade Estadual de Feira de Santana participaram, no período de 8 a 14 de março de 2010, do 1º Estágio de Vivência Indígena. Os trabalhos foram desenvolvidos na tribo Tuxá, no município de Rodelas, BA, às margens do Rio São Francisco. Durante as atividades, organizadas pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE), foram realizadas palestras e oficinas sobre temas relacionados aos respectivos cursos dos alunos, como saúde, cultura, história e formação social. Os alunos também participaram de ações políticas como uma manifestação de protesto que envolve a Chesf, a desapropriação e a posse de terras pelos indígenas. Como parte de atividades turísticas e de lazer, foram realizadas visitas à Ilha do Serrote e à Praia do Sorobabel. Os locais são considerados sagrados pelos indígenas.

Cobertores

No próximo dia 19, entidades de idosos e crianças carentes de Salvador e Feira de Santana vão contar com a boa vontade de anônimos para enfrentar o inverno com mais proteção. Mais uma vez, a Amanda – Associação dos Amigos de Claudelino Miranda – fará a distribuição anual de milhares de cobertores recebidos através de doações que podem ser feitas por qualquer pessoa. Uma tradição que já conta 16 anos. No ano passado, foram distribuídos 36 mil cobertores. A meta este ano é superar a marca, beneficiando um número cada vez maior de abrigos e creches. Quem quiser colaborar pode levar a sua doação até o Hotel Bahia Park, no Largo da Mariquita, Rio Vermelho. A entrega dos cobertores às entidades será feita às 17h30 do dia 19 de abril no mesmo local, com bênção de Padre Gaspar Sadoc.

Esta coluna é publicada diariamente nos jornais online:

Jornal Grande Bahia. Com. Br

Tribuna da Bahia

Notícias da Bahia. Com. Br

Sobre Antonio José Larangeira 3154 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]