Aloísio e Itacaré podem estrear no Flu; Advaldo tem retorno descartado

Logomarca do Jornal Grande Bahia.
Logomarca do Jornal Grande Bahia.
Aloísio e Itacaré podem estrear no Flu; Advaldo tem retorno descartado.
Aloísio e Itacaré podem estrear no Flu; Advaldo tem retorno descartado.

No primeiro coletivo da semana do Fluminense, ontem, no CT Nóide Cerqueira, no bairro Novo Horizonte, o treinador Laelson Lopes começou a armar a equipe que enfrenta o Bahia, no próximo domingo em Camaçari, pela segunda rodada da segunda fase do Campeonato Baiano. O meia Advaldo, que se recuperou de contusão, começou a treinar, mas seu aproveitamento está descartado. Enquanto isso, o goleiro Aloísio e o atacante Itacaré podem fazer as suas estreias.

O meia Advaldo, que ficou de fora da partida contra o Camaçari por conta de uma contusão muscular, foi liberado para iniciar os treinamentos na terça-feira e vivia a expectativa de retornar contra o Bahia, mas o seu aproveitamento foi descartado. O treinador Laelson Lopes, depois de conversar com o médico do clube, Richard Moreira, descartou a possibilidade de utilizá-lo no jogo contra o Bahia. “O atleta está recuperado, mas, de acordo com o médico, ainda precisa de reforço muscular. Por isso, precisamos ter cautela nesse momento, para não agravar a contusão. Vamos preparar melhor o Advaldo”, afirma.

Na partida contra o Bahia de Feira, no dia 7 março, Advaldo sentiu o músculo adutor da coxa ainda no começo do primeiro tempo e foi substituído. Ficou de fora da partida contra o Camaçari se recuperando da lesão e agora fica à disposição do treinador Laelson Lopes, que só deve promover o seu retorno na partida contra o Feirense, na próxima semana.

O comandante tem grandes possibilidades de promover a estreia do goleiro Aloísio, que recentemente retornou ao clube, depois de uma temporada no Icasa/CE. O jogador de 34 anos pode entrar na vaga de Marcão, que não vive um bom momento – com atuações questionadas pela imprensa e torcida – e, além disso, está sentindo dores musculares. Caso Lopes queira, já pode utilizar Aloísio, pois o atleta encontra-se regularizado e à disposição. “É um jogador experiente, que, com certeza, pode nos ajudar muito nessa fase da competição. Vamos ver como ele está física e tecnicamente para então definir se jogará ou não. O certo é que vamos ser criteriosos com relação à escalação de atletas, mesmo sendo experientes”, afirma o treinador.

Outro que vive a expectativa de estrear é o atacante Itacaré, que também chegou no começo da semana vindo do Americano de Campos/RJ. As possibilidades do seu aproveitamento aumentaram com o fato de Deon estar suspenso pelo terceiro cartão amarelo e não poder atuar diante do Bahia.

“O conheço desde a divisão de base do Vitória, sei do seu potencial e, assim como o Aloísio, é outro jogador que pode contribuir muito com o nosso time na sequência do Campeonato Baiano. Se vai jogar ou não, depende muito mais da sua resposta nos treinamentos”, disse Laelson Lopes.

O último jogo do atacante aconteceu há pouco mais de uma semana pelo Campeonato Carioca. Embora o time tenha cumprido os primeiros trâmites na documentação de Itacaré ainda no começo da semana, até ontem a situação ainda não estava regularizada junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111239 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]