Acusados de matar jornalista no interior de São Paulo vão a júri

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Logomarca do Jornal Grande Bahia.
Logomarca do Jornal Grande Bahia.

Quatro dos cinco acusados pelo assassinato do jornalista Luiz Carlos Barbon Filho estão sendo julgados no Tribunal do Júri na capital paulista, informou O Estado de S. Paulo. O repórter, de 37 anos, foi assassinado em 6 de maio de 2007 com dois tiros de espingarda em um bar em Porto Ferreira, no interior de São Paulo.

Ele estava em uma mesa na calçada do bar quando dois homens chegaram em uma moto e atiraram contra ele, informou O Globo.

Como repórter no Jornal do Porto, Barbon publicou uma série de reportagens mostrando o envolvimento de vereadores e comerciantes locais no aliciamento de menores – um evento que chocou a cidade e ganhou repercussão nacional, resultando em diversas prisões. Ele também fez matérias denunciando policiais, empresários e políticos, diz o site G1.

Em seu depoimento no Tribunal do Júri, a esposa do jornalista, Kátia Camargo, de 39 anos, contou que o marido estava apurando uma matéria sobre uma suposta relação entre policiais militares e uma quadrilha de roubo de cargas em Ribeirão Preto, que estava prestes a ser publicada quando ele foi assassinado, informou O Estado de S. Paulo.

Em janeiro de 2009, Kátia entrou para o Programa de Proteção à Testemunha com seus dois filhos, pois estava recebendo ameaças.

Dos cinco acusados, quatro são policiais militares e um é comerciante. Todos estão presos e negam o crime. Um deles conseguiu adiar o julgamento por meio de uma liminar.

Outras notícias relacionadas:

Caso Barbon: após 14 meses, quatro policiais e um comerciante são denunciados por assassinato (Centro Knight)

Um ano após o assassinato de jornalista, testemunhas começam a ser ouvidas e colega é ameaçado (Centro Knight)

*Com informações de Centro Knight

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113514 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]