A pedido de Lula, Amorim convidará presidente sírio para conhecer o Brasil

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Logomarca do Jornal Grande Bahia.
Logomarca do Jornal Grande Bahia.

Brasília – O ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, viajou hoje (18/03/2010) a Damasco, capital da Síria, para levar ao presidente daquele país, Bashar Assad, o convite do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para que ele visite o Brasil. As informações são da BBC Brasil.

Segundo Amorim, o Brasil acredita que a Síria tem um papel fundamental na resolução das disputas no Oriente Médio. “Queremos saber dos sírios como o Brasil pode ajudar no processo de paz na região e ouvir deles suas ideias”, afirmou o ministro Amorim.

Os sírios reivindicam a devolução das Colinas de Golã, localizadas na fronteira entre a Síria e Israel, que foram conquistadas pelos israelenses durante a Guerra dos Seis Dias, em 1967.

“A Síria tem um interesse em uma solução de paz, pois além de reivindicar a devolução das Colinas de Golã, tem um grande número de refugiados palestinos em seu território”, disse o ministro.

*Com informações da Agência Brasil

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113512 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]