A internet como instrumento de participação política

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Logomarca do Jornal Grande Bahia..
Logomarca do Jornal Grande Bahia..

Para Joe Rospars, diretor de Estratégia Digital da campanha de Barack Obama para presidente, a internet mudou a forma de comunicação entre candidatos e eleitores.

Em entrevista à BBC, Rospars disse que a rede de computadores permite que os eleitores acompanhem de perto e de forma dinâmica cada passo dos candidatos durante a campanha.

Ele ressaltou que a internet representa um grande desafio para os marqueteiros. “Agora a tarefa não se resume mais a conseguir um bom espaço nos jornais e algumas entrevistas em programas de rádio e Tv de grande audiência, você tem que estabelecer uma conversa permanente com uma grande massa.

Banner do Governo da Bahia: Campanha 'Aqui é trabalho', veiculada nesta sexta-feira (04/11/2021).
Sobre Carlos Augusto 9717 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).