3ª Feira do Livro será realizada em setembro

Logomarca do Jornal Grande Bahia..Logomarca do Jornal Grande Bahia..

Representantes da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) e da comunidade discutiram, na manhã desta quarta-feira (10/03/2010)a organização da 3ª Feira do Livro. Foram tratados assuntos como a inclusão de novos parceiros e a infra-estrutura a ser montada para os participantes e visitantes, além da data do evento, fixada para o período de 15 a 19 de setembro.

Presente à reunião, o arcebispo metropolitano de Feira de Santana, Dom Itamar Vian confirmou a disponibilização do espaço situado ao lado da Catedral, na conhecida praça Matriz, local de realização das duas primeiras feiras. O reitor José Carlos Barreto justificou o aumento de mais um dia de atividades, argumentando que o número de visitas agendadas deverá chegar a cinco mil alunos, tomando-se por base o aumento registrado em 2009 em relação a 2008.

Nesta terceira edição será acrescentada à expressão “Festival Literário e Cultural” ao título “Feira do Livro”, conforme entendimento da organização. O coordenador de Extensão da Uefs, Genival Correia, revelou que, desta forma, serão contemplados as diversas manifestações presentes ao evento, como teatrais, capoeira e performances de cordel.

Uma nova reunião foi agendada para quarta-feira (17), às 9 horas, na Sala dos Conselhos, localizada no prédio da Reitoria. Participaram do encontro de hoje (10) quarta José Raimundo de Azevedo (secretário de Educação de Feira de Santana) Eutímio Almeida (coordenador da Direc 2), Ana Paula Gonzaga e Maria Tereza Cerqueira (representantes do Sesc), Márcia Oliveira (Sest/Senat), Lélia Vitor Fernandes (Academia de Letras e Artes de Feira de Santana) e o padre Irênio Almeida (Arquidiocese).

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]