“Os professores merecem um Oscar por dia”, afirma Vasco Valentino | Por Laércio Guidio

Logomarca do Jornal Grande Bahia..
Logomarca do Jornal Grande Bahia..

O ator Vasco Valentino que nasceu em Osvaldo Cruz, no interior paulista, em curto tempo de profissão viu um grande salto em sua carreira. Do sucesso no teatro no Brasil e na Colômbia ao personagem Amaro em Cama de Gato, novela das seis da Rede Globo e logo em seguida vários comerciais.

Mesmo tendo em mente a oscilação da profissão, Valentino diz se apegar muito em Deus e afirma que é preciso persistir no que acredita.

Tendo em vista o assunto da semana estar focado na premiação do Oscar, mesmo sem nenhum brasileiro indicado ao prêmio, Valentino afirmou que o sonho de todo ator é ganhar uma estatueta e aproveitou o ensejo para dizer da importância dos educadores brasileiros.

“Todo mundo gosta de ser reconhecido naquilo que faz. Eu defendo a tese que os professores brasileiros merecem um Oscar por dia, quer produção mais audaciosa e surpreendente que educar?”, afirmou.

Sobre a pretensão de ser reconhecido internacionalmente, já que afirmou que todo ator sonha com o Oscar, Valentino ponderou: “Ainda não tive oportunidade de fazer cinema, sou novo no meio, graças a Deus tudo vem dando muito certo, mas falar numa honraria tão grande hoje seria um devaneio, o Brasil é um celeiro de grandes artistas e cineastas, uma hora chega nossa vez.”

Quanto aos planos para o futuro disse querer levar o teatro para vários lugares do Brasil. “O investimento em educação e cultura deve sempre ser levado como meta primordial, defendo a bandeira de que com isso podemos ter um país cada vez melhor, esse prêmio sem dúvida pesa mais que qualquer estatueta”, finalizou.

*Com informações de Laércio Guidio

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108844 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]