Vitória e Fluminense fazem jogo das melhores campanhas

Logomarca Jornal Grande Bahia.
Logomarca Jornal Grande Bahia.

O Carnaval acabou e a folia baiana volta aos gramados do Estadual, nesta quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010. Tirando o palco Pituaçu, que continua com um gramado de várzea, a partida entre Vitória e Fluminense de Feira promete festa e possível quebra de jejuns entre os líderes dos Grupos 1 e 2, respectivamente.

Para o Vitória, um dia especial e boa oportunidade para acabar um tabu incômodo. Em dia que o goleiro Viáfara completa 100 jogos no clube, o Leão tenta acabar com os quase dois anos sem conseguir vencer o rival de logo mais.

O último triunfo foi em março de 2008, com um placar de 5 a 2. Depois, o Touro venceu as duas partidas da temporada 2008 e empatou, em 2 a 2, no começo de 2010, também pelo Estadual.

A última vez que os dois times travaram as melhores forças no Estadual foi em 2002, quando ambos fizeram as finais onde triunfou o representante da capital, vencendo o último duelo por 5 a 0.

Com o tabu e o tricolor do interior empolgado e líder do seu grupo, o duelo seria o mais perigoso para o rubro-negro, correto? “O Fluminense é esperto, perigoso, mas o jogo mais difícil sempre vai ser contra o Bahia, seja a posição que ele estiver no campeonato”, respondeu Ricardo, assegurando respeito ao adversário de Feira de Santana.

Porém, o treinador quer aproveitar o duelo dos líderes para mostrar uma possível melhora do seu elenco pós-carnaval. Segundo ele, apesar de ter a melhor campanha, o Vitória precisa convencer seu torcedor. “Somos lideres, mas ainda não mostramos o futebol alegre e envolvente. Fazer isto com o líder, como fizemos no segundo tempo contra o Bahia, será ótimo”, confessou Ricardo.

Viáfara – É bom vencer e convencer para não manchar o centésimo jogo de Viáfara vestindo a camisa vermelha e preta. E, se o Vitória mostrar em campo a mesma paixão que o goleiro colombiano mostra ao clube, o Touro pode esperar uma noite difícil. Nesta quinta, no último treino antes do embate, o gringo novamente mostrou amor ao clube.

“Ainda não senti tanto prazer de trabalhar como aqui. Nos meus outros clubes não fui tão feliz assim. Aqui acordo com vontade de trabalhar”, disse o ídolo com seu portunhol.

Porém, Viáfara assegurou que não gostaria da homenagem agora. Gostaria de fazer isto no lugar onde ele considera sua casa: Barradão. “Meu desejo mesmo é que faça a festa na nossa verdadeira casa, que é o Barradão”, completou.

O colombiano também surpreendeu ao ser perguntado do seu momento marcante vestindo a camisa vermelha e preta. “Foi no meu primeiro Ba-Vi, onde falhei no gol. Me senti emocionado ao ver toda torcida me aplaudindo e diretoria me dando total apoio. Marcou…”.

Já definido, Ricardo Silva manteve Rafael Granja improvisado na ala esquerda. A novidade é o retorno de Anderson Martins na zaga, que volta após contusão.

VITÓRIA X FLUMINENSE

Vitória – Viáfara; Nino Paraíba, Anderson Martins, Wallace e Rafael Granja; Vanderson, Uelliton, Bida e Ramon Menezes; Neto Berola e Schwenck. Técnico: Ricardo Silva.

Fluminense – Marcão; Ademir, Oliveira, Rodrigo (Nilson) e Neilton; Nildo, Jó, Petrus e Advaldo; Erminio e Deon. Técnico: Laelson Lopes.

Local: Pituaçu, em Salvador, às 20h30.
Árbitro: Rodrigo Martins Cintra.
Assistentes: Kleber Moradillo da Silva e Jefferson Abel Ferreira Lima.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112647 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]