Tropas da Otan iniciaram uma grande operação contra talibãs

Logomarca Jornal Grande Bahia.Logomarca Jornal Grande Bahia.

As tropas da OTAN hoje realizou uma grande operação contra os talibãs na província afegã de Helmand. A empresa empregava cerca de 15 mil militares estrangeiros e locais.

Os soldados estão indo para esmagar a cidade, Marge, onde se instalaram cerca de dois mil combatentes. Comando avisou com antecedência sobre a ofensiva. Muitos moradores deixaram um lugar perigoso e se mudou para a capital da província – a cidade de Lashkar Gah.

A operação foi batizada de “Moshtarak”, que significa “juntos”. Sua meta – para convencer o povo afegão na capacidade de combate de suas próprias tropas, que ir para a ofensiva com as tropas da coalizão. Relata-se que os talibãs tinham preparado também para uma reunião com os militares e extraído da área.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]