Torre a ser instalada na serra de São José levará sinal da Internet para sete distritos de Feira

Logomarca Jornal Grande Bahia.Logomarca Jornal Grande Bahia.

Na manhã desta quarta-feira (10/02/2010), técnicos de informática e de eletrônica, acompanhados por soldados do 35º Batalhão de Infantaria, fizeram a primeira inspeção no local onde vai ser montada uma torre de seis metros de altura, dentro da fazenda onde está localizada a Serra de São José, no distrito de Maria Quitéria.

A colaboração do Exército, disponibilizando um efetivo apoio técnico e logístico, ao Projeto Feira Cidade Digital, foi decisiva, segundo o diretor presidente da Fundação Cultural Municipal Egberto Tavares Costa, César Orrico, uma vez que para se chegar ao topo da serra, são necessários cerca de 50 minutos de subida, a cavalo, e cerca de 40 minutos a pé.

Para a construção da base de sustentação da torre, será necessário o transporte de areia, cimento e blocos. Também, o transporte de placas coletoras de energia solar, que vão abastecer os equipamentos de comunicação, além da própria torre que mede seis metros de altura.

Em todos os serviços do projeto, a participação de homens do 35º BI. A primeira missão, nesta quarta, o objetivo de reconhecer a área para estabelecer qual o melhor caminho para o transporte dos equipamentos, quantos soldados serão necessários para a etapa de transportar as peças da torre, e o tempo total dos serviços.

A torre a ser instalada na Serra de São José, será responsável em levar o sinal de Internet de banda larga para os distritos de Maria Quitéria, Tiquaruçu, Jaguara, Jaiba, Bonfim de Feira, Matinha, Governador João Durval.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]