Suspensão de visitas provoca rebelião no Complexo Policial em Feira de Santana

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Logomarca Jornal Grande Bahia.
Logomarca Jornal Grande Bahia.

Na última quinta-feira (28/02/2010), detentos se rebelaram no Complexo Policial Investigador Bandeira em Feira de Santana, segundo avaliação feita pelas autoridades participaram do ato cerca de 150 presos. A rebelião teve início às 15h de sábado e foi encerrado às 23 horas do mesmo dia. A causa que provocou o tumultuo foi a suspensão das visitas, na última quinta-feira (28), logo após a entrega da custódia feita pela Polícia Civil.

Durante a revolta os prisioneiro danificaram várias s celas, queimaram vários colchões e mantiveram dois detentos como reféns. Um deles foi envolto em um colchão e estava sendo ameaçado de ser queimado vivo. Após fazerem uma série de reivindicações, como as presenças de seus familiares, promotores e juízes. Os rebelados cobraram também das autoridades a transferência do Complexo Policial. Solicitações que não foram atendidas, sendo em seguida acionado pelo o delegado Fábio Daniel Lordelo o Centro de Operações Especiais da Polícia Civil (COE), que invadiu o setor de carceragem, usando arma não letal e bombas para afastar os detentos, colocando ordem na casa

De acordo com as explicações fornecidas pelo delegado, a medida só foi adotada depois de exauridas todas as etapas das negociações. No confronto, três dententos saíram machucados em decorrências de agressões praticadas pelos próprios colegas. Eles foram encaminhados no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), onde foram plenamente medicados. Os presos continuam recolhidos no Complexo, podendo as transferências começarem a partir de hoje (01/02).

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 123186 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.