Sistema de monitoramento de câmaras visando reduzir criminalidade poderá ser instalado em Feira

Logomarca Jornal Grande Bahia.Logomarca Jornal Grande Bahia.

O número de furtos e roubos de veículos em Itatiba, interior de São Paulo, teve uma redução de 50 para dois, mensalmente, depois de instalado o monitoramento com câmeras na cidade. A informação foi prestada ao prefeito Tarcízio Pimenta, que esteve na cidade, na manhã desta sexta-feira (19/02/2010), para conhecer o sistema.

No geral, segundo ainda informações do serviço de monitoramento, os índices de criminalidade tiveram uma redução de 50% no município paulista, que tem cerca de 100 mil habitantes e fica na região de Campinas e São José dos Campos.

Na tarde desta sexta, o prefeito, o secretário de Prevenção à Violência Mizael Freitas Santana e o presidente da Fundação Cultural Municipal Egberto Tavares Costa, César Orrico, estarão visitando o sistema na cidade de Indaiatuba, a 50 km de Itatiba.

“O sistema de monitoramento tem se expandido cada vez mais por cidades do interior, tendo em vista a eficiência. É claro que não basta a instalação de câmeras, é preciso também pessoal especializado e, principalmente, uma boa integração entre os órgãos de segurança”, salienta o prefeito.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]