SETRE prepara a 2ª Conferência Estadual de Economia Solidária

Logomarca Jornal Grande Bahia.
Logomarca Jornal Grande Bahia.

Uma reunião, nesta segunda-feira (01/02/2010), na Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE), abriu os preparativos para a realização da 2ª Conferência Estadual de Economia Solidária, que será realizada entre os dias 3 e 5 de maio. Com o lema Pelo direito de produzir e viver em cooperação de maneira sustentável, o evento estadual pretende realizar um balanço sobre os avanços, limites e desafios da Economia Solidária e as políticas públicas no atual contexto socioeconômico, político, cultural e ambiental. A convocação da Comissão Organizadora Estadual será feita nos próximos dias pelo Governador Jaques Wagner.

O encontro desta segunda-feira foi para a sociedade civil organizada indicar os seus representantes na comissão da 2ª Conferência Estadual e contou com as presenças de integrantes do Fórum de Cooperativas Populares, Fórum Metropolitano de Economia Solidária, Rede de Incubadoras Tecnológicas de Economia Solidária e da Via do Trabalho. Segundo o superintendente de Economia Solidária da Setre, Helbeth Oliva, a Comissão Estadual terá um total de 20 participantes, sendo 10 do poder público.

A representação popular terá seis dos empreendimentos solidários e quatro das assessorias que atendem ao setor. Esses delegados populares foram definidos na reunião do Fórum Baiano de Economia Solidária, realizado na sexta-feira (29), durante o Fórum Social Mundial Temático, em Salvador.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112790 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]