Setores que prestam serviços essencias pemanecem em atividade em Feira, durante o Carnaval

Logomarca Jornal Grande Bahia.
Logomarca Jornal Grande Bahia.

Decorrente do não funcionamento comercial de Feira de Santana na segunda (15/02/2010) e terça-feira (16) de Carnaval, o Governo Municipal decidiu decretar ponto facultativo nas repartições públicas nestes dias, sem prejuízos para o atendimento ao público, já que haverá compensação das horas não trabalhadas.

A medida não abrange repartições sujeitas a regime de plantão, que prestem serviços essenciais à saúde pública. Unidades de atendimento 24 horas, como as policlínicas, Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), Hospital da Criança, Hospital da Mulher e Vigilância Epidemiológica permanecem em atividades normais.

“Além disso, todas as ambulâncias que circulam nos distritos com técnicos e motoristas vão continuar com o trabalho tanto no sábado e domingo quanto na segunda e terça-feira”, assegura Gilberte Lucas, diretora de Gestão da Rede Própria da Secretaria de Saúde.

O comércio segue a programação habitual até o sábado e depois fecha por três dias, reabrindo na quarta-feira (17), às 8 horas. “Na segunda-feira (15) será comemorado o Dia do Comerciário, conforme convenção coletiva, e na terça-feira o feriado não é por decreto, mas por tradição. Ninguém esta proibido de abrir sua loja, mas normalmente não tem movimento”, explica o presidente do Sindicato do Comércio, José Carlos Moraes.

O Boulevard Shopping tem horário especial de funcionamento durante o Carnaval:
Sábado (13) – Lojas satélites e praça de alimentação: Normal, das 10 às 22 horas; Hiper Bompreço: das 7 às 22 horas; Americanas, C&A, Marisa e Riachuelo: das 9 às 22 horas.

Domingo (14) – Lojas satélites, Americanas, C&A, Marisa e Riachuelo: das 14 às 20 horas; Praça de alimentação: das 12 às 21 horas; Hiper Bompreço: das 7 h às 21 horas
Segunda-feira (15) – Lojas satélites e todas as âncoras estarão fechadas; Praça de alimentação: Das 12 às 21 horas.

Terça-feira (16) – Lojas satélites, C&A, Marisa e Riachuelo estarão fechadas; Praça de alimentação: das 12 às 21 horas; Hiper Bompreço: das 7 às 21 horas; Americanas: das 13 às 21 horas
Quarta-feira (17) – Todo o shopping (exceto Hiper Bompreço): Normal, das 10 às 22 horas; Hiper Bompreço: Das 7 às 22 horas.

O complexo de cinemas Multiplex manterá sua programação normal de exibição de filmes.

As agências bancárias, confome ficou decidido pela Federação Brasileira de Bancos, estarão fechadas em todo o país na segunda-feira e terça-feira e volta a funcionar na quarta-feira, às 12 horas (horário de verão). Vale ressaltar que contas e carnês com vencimento nos dias 15 e 16 de fevereiro, segundo informações da Federação, poderão ser pagos na quarta, sem multa.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 115084 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.