Selos da ONU alertam para o tráfico de pessoas no mundo

Edição 2010 dos selos com tema ‘tráfico humano’ são lançados pelas Nações Unidas.
10 ilustrações diferentes sobre o tema 'Tráfico Humano', com agências das Nações Unidas e outras iniciativas de combate ao problema nos desenhos.

Um novo conjunto de selos cujo tema principal é o tráfico humano acaba de ser lançado pelas Nações Unidas.

Os selos começam a ser vendidos a partir desta sexta-feira pela internet e nos escritórios da administração de correios da ONU em Genebra, Nova York e Viena.

Ilustrações

As novas estampas servem para aumentar a conscientização do problema no mundo.

São 10 ilustrações diferentes sobre o tráfico de pessoas. Agências da ONU e outras iniciativas de combate ao problema também aparecem nos desenhos.

Uma delas é a campanha ‘Coração Azul’, do Escritório das Nações Unidas contra Drogas e Crime, Unodc, que reúne 10 mil internautas numa comunidade virtual criada em 2009 na rede social Facebook.

Segundo o Unodc, o objetivo é aumentar o conhecimento público sobre o comércio de pessoas e o impacto que isso causa na sociedade. Só as crianças correspondem de 15 a 20% do total de vítimas de tráfico humano.

*Com informações da Rádio ONU

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110926 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]